Trabalhando a tentação.

Quando parei para pensar o que tinha feito de minha vida durante as ultimas décadas, dei conta da importância de algumas pessoas advertindo que o tempo não para e por conta, deveria me empenhar com afinco nas coisas que acredito dedicando meu tempo em relação Àquele que me criou.

Sei que discorrer a respeito de um Poder Maior trás inimizades mas quando pergunto em quem as pessoas acreditam - independente de quem elas tenham como Deus - sinto em suas palavras uma ponta de revolta quando falam de si pois acreditar no que se faz sem transformar em obras o que se tem como certo, que eu tenha ciência ninguém é hábil a fazer sozinho. A pilheria que segue à questão em forma de riso não me surpreende pois entendo que por trás da chacota desvirtuando o sentido de minhas palavras há o receio do que elas sentem em relação ao futuro.

Levar a sério o que se faz trás desgastastes a relacionamentos (amorosos ou não) quando as pessoas procuram impor o que pensam à luz da realidade. Agindo assim - para mim, um tremendo equivoco - quanto mais o tempo passa, mais elas se isolam. Viver é algo dinâmico e não é apontando falhas que torno o mundo melhor. Por isso, começar o dia - meu dia - trabalhando a tentação em tirar o cisco do olho do outro já é uma grande coisa pois necessito primeiro extrair o madeiro que jaz no meu olhos para depois ver o que posso fazer por meu semelhante.

Manoel - 18/11/06 - 13:09h

Manoel
Enviado por Manoel em 18/11/2006
Reeditado em 26/11/2006
Código do texto: T294726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.