MÊS DE MAIO
 

 
Se prestarmos atenção às cenas de casamento que vemos em filmes que se passam na Itália, França ou algum país europeu, podemos notar que as cerimônias são realizadas durante o dia e quase sempre as festas acontecem ao ar livre. Algumas são mais chiques, outras bem bucólicas, com a família e os amigos reunidos em volta de uma comprida mesa instalada no jardim. Talvez por isso seja escolhido o mês de maio, por estarem eles em plena primavera, época das flores e de clima ameno. Acredito que tenha vindo daí a classificação de maio como o mês das noivas.
 
Aqui em nosso país tropical, onde temos flores inclusive no outono, este é também o mês preferido das noivas. Só que elas não aproveitam os maravilhosos dias de céu bem azul próprios dessa época. A maioria dos casamentos acontece à noite. Apenas um ou outro casal foge à regra.
 
No último sábado fui ao casamento de um sobrinho às três horas da tarde, numa capela. Ao lado havia o salão e também mesas espalhadas pelo jardim. Durante a festa quase todo mundo preferiu ficar do lado de fora. Estava agradabilíssimo. Só quando escureceu é que os jovens entraram para dançar e fazer aquela folia toda com os noivos.





imagem:google