BIN LADEN MORTO... CADÊ O CORPO?

          Os sinos badalam triunfantes! Com uma postura altiva e um brilho intenso no olhar, emoção incontida na voz, Barack Obama - Presidente dos Estados Unidos - anuncia  a morte de um dos maiores terroristas que o mundo já teve o desprazer de conhecer, ou seja, Osama Bin Laden. O povo americano, em êxtase, comemora a anunciada e tão esperada morte. O mundo parece respirar aliviado. Os  terroristas do mundo inteiro se calam - num primeiro momento - e expressam surpresa e terror nas suas expressões faciais.
          Entretanto, permitam-me dizer que essa história está, no mínimo, mal contada. Não será mais uma história "pra inglês ver"?  Ora bolas!!! Um dos maiores terrorista do mundo - responsável por abrir a maior ferida no coração do povo americano -  procurado, incansavelmente, há quase uma década, pelo maior e melhor serviço de inteligência do mundo é localizado e morto por um comando especializado da Marinha dos EUA, em uma pequena fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. Não seria o momento de se exibir - para o mundo inteiro -  o corpo de Osama Bin Laden estirado no chão, envolto numa poça de sangue? Aliás, de exibicionismo, os Estados Unidos entendem muito bem!
          Entretanto, é oportuno lembrar que a imagem e a credibilidade do Presidente Barack Obama junto ao povo americano e à opinião pública mundial não se encontrava em ascensão, muito pelo contrário. Assim sendo, nada melhor que uma notícia bombástica como essa para retirar os arranhões e a poeira que vem se estabelecendo sobre a sua imagem.
          Confesso que torço - de corpo e alma -  para que tudo seja verdade e que - realmente - Osama Bin Laden esteja morto. Somente não quero e nem posso aceitar a versão que querem enfiar-nos goela abaixo, de que o seu corpo foi sepultado no mar.
          Presidente Barack Obama, se Osama Bin Laden está morto... cadê o corpo? Até porque... DESAPARECIDO, ele já se encontra, há mais de uma década!

                                                       Alexandre Brito - 03/05/2011
(*) Imagem: Google



Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 03/05/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2946219
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.