Uma música - Um amor

Estava a escuta de uma música. Poderia ser qualquer uma. Mas era uma música especial, daquelas que envolvem, que tocam, sensibilizam e fazem sonhar de olhos abertos. Um momento de solidão? Não. Me sentia imerso num universo cheio de novidades, atrativos, sonhos e expectativas. Não era uma simples música que tocava na rádio. Era algo além disso, maior que isso, que suplantava o entendimento a ponto de confundir até mesmo os sentidos. Estava lá, aquela voz, cantando suavemente, delicadamente. Uma voz feminina que saía de dentro do rádio e que ao mesmo tempo que era estranha parecia conhecida, familiar. Penso como a música é merecidamente chamada de linguagem universal. Mesmo não cantada na língua de habitualmente converso, ela tinha poder de me envolver. Não era só um conjunto de palavras articulados num timbre de voz impecável. Era um conjunto harmonioso de voz, sons, e tudo aquilo que envolve uma música. E o mais engraçado é que a música se chamava Estranho Amor. Será por causa disso que ela era tão envolvente? Será que porque o amor ao mesmo tempo que nos arrebata e nos consome é também para nós um sentimento estranho, indecifrável e incalculável? Algum tipo de conspiração universal somando aquela música ao amor de forma tão estranha? Não tem como entender. O fato é que naquele dia, ouvindo aquela música, me sentia assim: amando profudamente, mas profundamente estranho internamente. Sentimentos confusos provocados pela música que era executada naquele momento através da rádio.

Talvez daí a razão de não entender muita coisa que estava se passando comigo e a estranha coincidência de ter aquela musica, falando de amor como um sentimento estranho, me fazendo mergulhar dentro de mim mesmo em busca de respostas que pode ser que nunca vou encontrar. A música terminou. No entanto o som dela continua a ecoar nos ouvidos: Estranho amor, frágil, prisoneiro, livre, que nos colocam em dificuldades mas que não conseguimos nos afastar deles. Estranhos amores que nos confudem através até mesmo de uma música. Estranhos amores, que mesmo nao entendendo nos aventuramos a viver. Uma música, um sentimento, e no meio disso tudo, um coração que pulsa e ama, mesmo nao entendendo. Uma música no rádio e uma noite inteira insone pensando em tudo o que o amor é capaz de fazer dentro de nós