A MORTE DE OSAMA

Morte com aplausos!

É incrível como um só homem consegue locomover o mundo inteiro...

Ops! Esqueci-me que houve outros que o fizeram... Gandhi, Luther King, Mandela, Hitler e o próprio Cristo...

Uns com atos bons, humanitários (que na verdade é o que deveríamos guardar na memória e na história), outros com atos criminosos, desumanos (os quais deveriam ser apagados tanto da memória, quanto da história).

Temos agora “A morte de Osama”... Uma manchete que percorre os jornais do mundo todo. Decretaram feriado pela morte de OSAMA! Concordo que isso tenha sido um ato justo, devido a tantas mortes comandadas por ele, mas não podemos esquecer de que para toda ação existe uma reação, (lei da física). Este homem plantou sementes e estas germinaram e deram frutos...

Temo pelo que seus seguidores possam fazer! E podem estar certos que não iram atingir os EUA, pois, bem sabem que ele, estará bem preparado para uma retaliação. Mas irão atingir seus aliados nesta briga, países, menores (em questão financeira), para mostrarem que OSAMA, continua vivo, através deles.

Mais inocentes, pagarão pelo erro de outros...

Isso sem contar, com a mídia que saboreia, degusta essa manchete, com prazer, afinal, são momentos assim que fazem a audiência subir. Ganha mais aquele que tiver um furo de reportagem melhor!

Temos tantas pessoas, grupos de pessoas, que tentar salvar o mundo, com atos maravilhosos, com ações comunitárias, visando um futuro melhor, não só para nosso planeta, como também pra toda a humanidade! Isto deveria ter destaque, pois serviria de exemplos para nossas crianças, que são o futuro, o nosso amanhã.

Não é a tôa que vemos jogos de games violentos sendo criados a todo o momento, cada vez mais com cenas tão reais que assustam. Filmes de ação com cenas equivalentes a esses games. Daí vem um jovem invadindo uma escola ou cinema, provocando massacres, e chamam de “bullying” (a moda agora é essa).

Quando eu tinha os meus 14 ou 15 anos de idade, vi uma frase pichada em um muro, e nunca a esqueci, ela dizia: “A GUERRA É FEITA PELOS VELHOS E NELA MORREM OS JOVENS”.

Sábias palavras! Por isto não as esqueci...