Torneio Beco do Pescador – o melhor evento de Pesca Esportiva do Tocantins

A prática da pesca acompanha a história da humanidade desde os primórdios. Hoje, a pesca por meio de suas diversas modalidades faz parte da vida de milhões de brasileiros.

Uma das modalidades mais populares de pesca trata-se da “pesca esportiva”, também conhecida como “pesca de lazer” ou “pesca desportiva”.

A “pesca esportiva” é praticada no mar, em rios, lagos ou criatórios comerciais, utilizando-se apenas vara de pesca, molinetes ou carretilhas, linha de pesca, anzol e iscas naturais ou artificiais.

Desde a criação do Tocantins já surgiram vários eventos voltados para prática da “pesca esportiva”. E, com certeza, o Torneio de Pesca Esportiva do Beco do Pescador é o evento mais popular em todo Estado.

Esse é o 8º ano do evento, e desde a sua primeira edição tem contado com a participação de dezenas de apaixonados por essa modalidade esportiva.

Esse Torneio de Pesca é realizado anualmente em Gurupi, que é conhecida carinhosamente como “Capital da Amizade”. Ele é organizado pela equipe da Loja “Beco do Pescador”, que é um referência no comércio de material esportivo, de caça e pesca, náutica e camping.

Atualmente, o Torneio de Pesca Esportiva do Beco do Pescador se consolidou como uma ótima oportundiade para integração social e como fonte prazerosa de lazer. Quem participa uma vez fica contando os dias para a chegada da próxima edição do Torneio, pois a “pesca esportiva” é uma prática extremamente saudável, capaz de promover a união familiar e a construção de novas amizades.

Certamente que os tocantinenses se sentem orgulhosos por contar com um evento como esse. Todos nós, amantes da pescaria, nos alegramos pelo empenho e empreendedorismo da equipe do “Beco do Pescador”, por terem acreditado nessa iniciativa que hoje é reconhecida como um grande sucesso !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 412, p. 15, de 06/05/2011. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 02/05/2011
Reeditado em 25/11/2011
Código do texto: T2945311
Classificação de conteúdo: seguro