:::Vida de um universitário apaixonado:::
Episódio 1 - Primeiro dia e ela
Olá, eu me chamo Eduardo, desde fevereiro, todos os dias de manhã eu vou para a faculdade, que é uma nova etapa na minha vida. Logo que terminei o segundo grau, no ano seguinte ganhei uma bolsa para estudar Psicologia. Comecei fazendo a noite, fui quatro dias, mas depois tive que me transferir para o período matutino, pois fiquei sabendo que tinha ganhado a bolsa, do que eu não lembrava era que eu tinha me inscrito no programa para ganhar uma bolsa no período matutino, então, não tive escolha.
O meu quinto dia de faculdade já foi pela manhã, numa sexta-feira, eu estava meio chateado por ter tido que mudar de turno, pois eu estava gostando de estudar a noite, e além disso, eu já estava fazendo amizades, mas o que eu não sabia era que o destino me reservava algo muito melhor.
Ao chegar a faculdade, registrei a minha entrada e fui direto para a coordenação, para saber qual seria a minha turma, demorou um pouco, mas saí dali sabendo que meu nome estava na turma PSM01S2. Subi as escadas esperando um dia normal, como qualquer outro de faculdade, pensei nas novas amizades que iria fazer, no trabalhão que eu teria pela frente e também com que cara eu entraria naquela sala super atrasado.
Ao abrir a porta, todos olharam para mim, mas eu olhei por um instante para uma só pessoa, uma guria que estava sentada perto da janela, eu não sei como isso aconteceu, foi tudo tão de repente, eu entrei e bati os olhos nela. Fiquei parado e procurei um lugar pra sentar, escolhi um lugar na fila anterior a dela, não me sentei ao lado dela porque o lugar já estava ocupado.
Quando acabou a aula, eu queria falar com ela, ao menos perguntar se ela gostou da aula, sei lá, qualquer coisa, só queria que ela olhasse pra mim e me falasse algo, mas pensei tanto tempo no que iria lhe falar, que ela já havia ido embora, então, coloquei os fones de ouvido e também fui. No caminho lembrei-me do rosto daquela guria, de como ela era meiga, doce e amável, pensei em várias coisas, se eu teria chances com ela, das coisas que ela gostava e até a música que eu escutava no celular me trazia lembranças dela.
Cheguei em casa, tomei um banho, comi alguma coisa e fui me deitar. Passei a tarde toda pensando nela, ela não saia mais da minha cabeça, nem lembrava mais do que o professor tinha dito na aula, eu só pensava nela.
Com o passar dos dias, eu pude observá-la melhor, na hora da chamada eu prestei atenção e descobri que seu nome era Priscila. Eu percebi que realmente eu estava me apaixonando, mesmo sem falar com ela, eu sentia uma coisa muito forte dentro de mim, que ocupava o meu coração e os meus neurônios noite e dia. Eu já estava para ficar louco, vendo ela ali, muito perto de mim e não ter como me aproximar dela, na verdade até tinha, mas quando eu estou mesmo me apaixonando, eu perco as palavras, então, eu preferi ficar na minha.
Me apaixonar era a última coisa que eu queria na faculdade, pois eu estava muito focado nos estudos, estava no ritmo, querendo mais e mais fazer o meu melhor e me destacar e que se eu me apaixonasse, perderia totalmente o foco, mas já era tarde, eu não soube controlar meu coração, então, se me apaixonei, eu tinha que correr atrás.