Efeito Borboleta (Detalhes)
Há dias me pego pensando nisso.Detalhes..
Óh detalhes!
Dizem por aí que fazem toda a diferença,eu particularmente, concordo plenamente.
Acordei atrasada como sempre, correndo para não perder o ônibus e corri para o ponto.Me deparei com duas mulheres reclamando da vida e uma garota com cara de entediada.Foi quando olhei para o infinito,para o céu.
O que era aquilo?
Aonde eu moro dá para ver perfeitamente a serra do Mar, hoje particularmente aquele lindo cenário me atraiu.O céu limpíssimo sobre as montanhas de uma cor viva e radiante, ao lado as nuvens pairavam sobre as árvores.Nuvens densas, brancas como algodão.
De repente a luz do sol começou a iluminar o centro das nuvens, como se fosse uma contagem regressiva para seus raios nos iluminar e trazer toda aquela beleza à tona.Toda essa beleza, em apenas alguns segundos, um momento que nunca será esquecido.
O barulho do ônibus se aproximando cortou a minha concentração e fiquei imaginando se aquelas pessoas que se encontravam no mesmo lugar que eu, haviam contemplado aquela beleza.Sinceramente,acho que não.Estavam perdidas em seus mundos fechados e esqueceram que o belo da natureza pode desviar,ao menos por um momento, os problemas.
Ontem vivi um momento parecido, mas o belo estava morrendo.
Eu estava mais uma vez esperando o ônibus, dessa vez no terminal.Como sou muito observadora, notei uma borboleta voando no meio daquele caos de ônibus e pessoas.Ela era linda, laranja com pintinhas pretas e parecia voar junto ao vento de tão levinha que era.
Percebi que havia algo errado, temi por ela, seu fim estava chegando.
Ela sobrevoava perto do pneu do ônibus e cada vez mais baixo, mais próximo do chão.Sua morte estava chegando e eu assistia a tudo.
Finalmente ela posou nas pedras e só batia as asas.Sem conseguir voar mais e sem movimentar suas pequeninas asas ela caiu e deu seu último suspiro.
Para alguns, apenas mais uma borboleta, para mim a morte de mais uma parte da natureza.Que morreu para nos sustentar, para nos satisfazer, para nos deixar vivo.
Uma gota de orvalho numa folha, o por-do-sol em um dia frio, uma rosa que desabrocha, uma borboleta voando, o sopro do vento.
Vivemos em um mundo que está perdendo cada vez mais o amor aos detalhes, as coisas belas.Somente se preocupando consigo mesmo e achando que uma brisa não interferirá em suas humildes vidas.
Efeito Borboleta.
Vivemos em meio a esse efeito todos os dias, sempre temos ação e reação, amor e ódio, tristeza e alegria, etc.
Tudo o que você faz têm consequências, a natureza também é assim.
Prestar atenção em pequenos detalhes do dia-a-dia não faz mal a ninguém, ao contrário, faz com que seu dia seja melhor.
Ao menos você terá o que contar de belo para alguém mais tarde.