"O casamento do século"
É como estão chamando a união do príncipe William com uma plebéia, Kate Windleton.
Não é só isso: este casamento dará um novo rumo á Inglaterra e quiçá o mundo!
Podemos perceber muito bem isso na cobertura asfixiante feita pela imprensa internacional do fato. Teve gente fazendo contagem regressiva, aqueles que ficaram acordados de madrugada para verem tudo na íntegra e até uma enquete sobre qual vestido a futura princesa usaria na festa.
Eu até entendo o peso que isso tem para os ingleses, afinal isso ajuda no turismo e a monarquia é uma das instituições mais antigas do país e até hoje, mesmo não sendo tão prestigiada quanto era antes, é aceita pelo povo. O que não entendo é como nós, rapazes e moças latino-americanas (segundo Belchior), podemos nos cativar tão facilmente por isso.
Será porque parece um conto de fadas moderno? Ou porque no fundo queremos o mesmo luxo e prestígio da monarquia britânica? Ou talvez seja apenas parte de nossa fome por assuntos fantásticos e suntuosos do mundo das celebridades? Não faço idéia, mas, cá entre nós, aposto minhas fichas nesse último.
Claro, esse casamento será um divisor de águas na minha vida até a semana que vem quando um novo show será exibido na nossa sociedade do espetáculo.