MORTE DE BIN LADEN.

Matou os EUA uma escola. Todo "líder" faz escola.

A escola do terrorismo teve no morto Osama Bin laden seu ícone. Isso significa que "seus alunos" continuarão o terror como vinha acontecendo pontualmente. É a doutrina antiamericanista em escalada sustentada no terror.

O erro de Bin Laden foi justamente situar-se em um ponto em que pudesse alargar sua escola, saindo de seus esconderijos nas montanhas e cavernas. Para tanto se fixou nas imediações de uma cidade onde o processo de comunicação, de alguma forma que não deixe rastro, é facilitado.

Como conhecem especialistas, a "rede" terrorista do morto, sua "escola", tem hoje 900 sites. Cortaram somente a cabeça da serpente.

Ela tem incontáveis filhos.É o braço da violenta disseminação.

A "Al Qaeda" tornou-se um paradigma do mal, matando inocentes, sob o comando de Bin Laden.

Sua intenção de ficar em centro cosmopolita identificou onde estava justamente pelas comunicações estabelecidas, levando o serviço de inteligência americano a saber com precisão onde se encontrava.

Fica claro que as retaliações virão. Já soaram suas trombetas....

O ufanismo do povo americano em festa reacenderá a chama terrorista, é de simplória observação. Acirrará ânimos. A concentração de ódio do terror presta atenção na festa.

E o mal nunca será apagado, sob este aspecto é crescente, só progredirá no sentimento contrário ao americanismo, na morte de quem, para os deserdados de civilidade e mínimo reconhecimento de valores e respeito ao ser humano, é um mártir.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/05/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2944063
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.