Acho que os problemas estão apenas começando!

Foi feito o anúncio oficial da morte de Osama Bin Laden pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Após a emissora CNN já ter anunciado a notícia, Obama foi obrigado a confirmar. Os norte-americanos estão em festa pelas ruas do país. Obama diz que essa foi a maior vitória sobre a AL Qaeda em todos os tempos. E que Osama foi encontrado em uma mansão no Paquistão. A inteligência dos EUA havia conseguido informações concretas sobre o paradeiro do terrorista há meses, mas somente ontem conseguiu saber com precisão onde ele estava. O Presidente Obama diz que o corpo do terrorista está sob o poder das forças armadas americanas.

Notícia dada, vamos a outros fatos. Tudo bem que Osama era o líder da Al Qaeda, mas ele fez o dever de casa direitinho. Conseguiu solidificar o seu legado pelo mundo. Existem componentes da organização terrorista espalhado pelo mundo todo. E, como já é sabido, a Al Qaeda ameaçou uma tempestade nuclear na Europa e EUA caso alguém ousasse encostar a mão no líder deles! Pra os senhores terem uma idéia, Osama Bin Laden era uma espécie de “Jesus Cristo” da Al Qaeda. Era sob essa ótica que os terroristas “filhos” o enxergavam. E confesso que isto me assusta deveras. Apesar de o Brasil ser um país neutro nessas questões, até mesmo já se ouviu falar de alianças do governo daqui com certos governos suspeitos e ditadores, mas mesmo assim, vai saber o que se passa na cabeça de terroristas. E mesmo que não aconteça nada físico por aqui, seria uma tristeza ter que assistir nações inteiras destruídas pelo fanatismo de alguns.

Segundo Obama, os EUA não estão em guerra com o Islã, tanto que muitos muçulmanos inocentes já pagaram com a vida nos próprios ataques da Al Qaeda. A guerra é contra o extremismo terrorista que não poupa ninguém, segundo o presidente da potência. A guerra é contra os princípios de que se tem que dizimar nações para impor uma ideologia.

Agora eu, que já cheguei a duvidar até da existência de Osama Bin Laden, quero ver o corpo, lógico que de longe, por uma foto, mostrando somente o rosto. Porque com uma coisa temos que concordar. O cara era “o cara”. E eu falo em questão de inteligência, somente isso. Pois enganar a inteligência dos EUA durante quase dez anos não é pra qualquer um. Osama deveria, no mínimo, receber o “título de campeão universal de Esconde-esconde”.

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 02/05/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2943877