Cidade grande

A anciedade de conhecer a cidade dominou meu ser,quanto mais passava as horas,mais anciosa eu ficava.Aos poucos esqueci,decidi fazer o que eu gosto muito,ouvir música.Derrepente as horas até a cidade passou,que eu nem senti(bom por um lado).Porém quando comecei a reparar na cidade,de dentro do ônibus,percebi que não era bem o que eu esperava.Sou bastante detalista,reparo tudo,até o simples piscar dos olhos de um alguém desconhecido,irei perceber.Na entrada da cidade MARAVILHOSA,não achei nada agradavél,percebi que tudo que eu sempe vi pela tv,não passava de uma pintura de uma cidade que não existe a muito tempo,ou sequer existiu.

Na entrada,logo percebi uma cidade suja,porém não foi o lixo,que me chamou a atenção,meu foco não foi o lixo,e sim o descaso.No entanto quanto mais eu olhava o vandalismo de alguns,não conseguia parar de admirar as belezas feitas por outros.

Na cidade,todos correm de um lado para o outro,sempre com um à fazer importante ou não,mas simplismente egoístas,cada um pensando em si próprio.Não avia alegria,sorrisos,mesmo que sem motivos.

Quando cheguei no centro,a paisagem mudou,como se fosse um comércial de tv,como se apenas ali fosse o importante,apenas as pessoas daquele local importava.Enquanto eu olhava o Theatro Municípal,as imagens em minha mente embaralhavam,porque em um lugar tanta "elegância" e em outro tanta FALTA,falta de cuidado,delicadeza...?

Sim,gostei muito de estar na cidade,porém gostei muito mais de saber que onde moro,as pessoas sorriem mais,correm menos(correm muito atrás de bola no campo de futebol).

Mas não consigo ser indiferente ao descaso,quero ajudar,mas como?

Essa pergunta,acho que nem o maior filosófo,nem pedindo à lua,poderei ter a resposta,só o tempo me dirá o que fazer.

Lidyanne Morais
Enviado por Lidyanne Morais em 01/05/2011
Código do texto: T2943153
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.