EU NÃO POSSO .....

 

      .....consertar o mundo !   É  evidente  que não ! Entretanto, posso melhorar minhas atitudes e ações, meus gestos, minhas opiniões, meus sentimentos, minha fala, meus escritos e até mesmo meu abraço.

     Para minha perplexidade acabo de ser duramente criticado por estar sendo um apologista do positivismo , defendendo e espalhando aos quatro ventos que nossas atitudes e modo de viver devem ser sempre serenos, positivos , sóbrios e equilibrados. Mas o que posso fazer?

     Sou assim, me ensinaram a ser assim e não vejo outra maneira de consertar o mundo que não seja olhando e vivendo o lado positivo da vida, abraçando fraternalmente nosso próximo como se fosse nosso verdadeiro irmão .

    Tudo bem que também não acredito que aborrecimentos, contrariedades, desamores, frustrações, decepções, injustiças, invejas e várias outras perturbações deixarão de existir. É o que chamo de armadilhas da vida.

    Eu não posso acabar com isso , mas do meu ponto de vista posso perfeitamente encarar os desafios e o lado perturbador e negativo da nossa existência tendo pensamentos bons , e principalmente acreditando que estamos aqui neste planeta por uma benção de Deus e não para um sofrimento sem fim . Estamos aqui para um grande aprendizado bem como para alcançarmos uma intensa felicidade .

     Eu não posso e nem quero me considerar o dono das verdades aliás, de nenhuma verdade. As verdades bem como a realidade da vida já estavam aqui, já existiam bem antes que eu tivesse chegado neste mundo.

     Entretanto, a cada experiência, a cada dia, a cada decepção, a cada frustração, a cada desengano , a cada traição, a cada mentira procuro sempre ver o outro lado, o que posso tirar de bom proveito, o que posso aprender.

     Eu não posso convencer ninguém de que meus pensamentos estão corretos, que minhas ações são bem intencionadas e que na verdade, embora sempre tenha alguém que duvide, tenho um coração aberto para abrigar a todos, sejam amigos ou inimigos, sejam os que me elogiam ou os que me criticam .

     Eu   não posso fingir que não escuto as críticas, que não leio as críticas , que não recebo criticas. Seria tolice, uma imensa tolice imaginar que sou uma unanimidade. À propósito acabo de me lembrar do grande cronista, teatrólogo e escritor Nelson Rodrigues que sempre dizia que toda unanimidade é burra.

     Eu não posso dar a ninguém mais do que possuo , embora sempre me esforce pra isso mas, infelizmente tenho minhas limitações, meus defeitos aliás, bilhões de defeitos e se às vezes permito que me vejam, me olhem, me leiam , sempre será sem nenhuma outra intenção que não seja a de dividir alegria, fé, confiança, coragem e juntar minhas armas para combater o lado negativo da vida, o pessimismo , o desânimo e a falta de fé.

    Eu não posso entender porque pessoas fortes, vibrantes, seguras e muito mais guerreiras do que eu fiquem prostradas na beira da estrada e não queiram e nem tentem reagir, lutar e acreditar que vitórias são perfeitamente possíveis e as derrotas são muito mais fáceis de nos atingir quando permitimos.

     Eu não posso me considerar o bom, o melhor, o ideal, o genial , o insubstituivel , o único. Isso é uma colossal tolice. Sou apenas o que sou, simplesmente o que sou e não pretendo mudar a face, a voz e nem meu jeito de ser.

     Eu não posso deixar de ser um guerreiro, não quero deixar de sonhar e nos meus sonhos me deixar levar nas asas da amiga e poderosa águia que nos meus sonhos me leva onde mais quero.

    Eu não posso e nem vou recuar de nenhuma batalha. Não conseguiria pois seguir em frente sem medo de tropeçar e cair está no meu sangue.

    Eu não posso desistir de ser feliz, de estar feliz e de dividir essa felicidade, essa paz, esse amor pela vida, minha coragem e minha fé com quem me acompanha. Aos meus amigos, aos  que pararam na beira do caminho e principalmente a quem me criticou , o meu abraço mais apertado .

    Eu não posso, simplesmente não posso deixar de seguir sempre em frente, com fé e  confiança .....



                                     *********







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/05/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2942206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.