A odisséia de Odemar

. Numa noite chuvosa de outono vinha ao mundo uma criança. Na casa de madeira simples, com tábuas sem pintura,algumas pessoas eram vistas na penumbra, pela luz de uma pequena vela branca.

A parteira enxugava as maos depois de feito o parto e uma criança anunciava seu choro. Odemar veio ao mundo, pelas maos de uma velha mulher.

Sua mãe, mulher jovem, nao resiste a hemorragia e parte deixando o órfão Odemar para a jornada da vida.

Ele nem se dá conta que seu choro acompanha outras lágrimas, que se juntam as de Odemar.

Odemar nasceu e sua mae morreu. Mas a vida segue, e Odemar seguiu em frente, mesmo sem pai, cujo nome sua mãe escondia. Ele foi uma criança, esperta e alegre. NO orfanato sentiu a dor da vida, e se fortaleceu com ela.

Como outros meninos, Odemar foi educado, e ensinado a se virar como podia.

E Odemar cresceu e foi estudar. O colégio era rígido mas Odemar era forte. Os alunos ricos e o pobre odemar soube estudar como todos os ricos meninos nao o faziam. Odemar engraxava sapato de dia e de noite estudava o que gostava.

Queria ser doutor e assim o foi.

Então chegou o grande dia, da formatura, com toda turma em euforria, até Odemar, sorria.

E o doutor Odemar, agora operava os doentes e salvava quem podia.

Um dia, foi chamado pra fazer um parto. Uma mulher agonizava de dor,..estava perdendo o fiho,que nao queria nascer, e estava pra morrer.

Mas Odemar foi ligeiro, bom médico agiu com esmero.

Quando a mãe soluçava seu último suspiro, a criança chorou, assim como Odemar.

E todos ficaram olhando, a mãe morta, a menina viva e Odemar chorando.

Lembrou-se, no fundo a alma, que um dia tambem foi assim.

E perguntaram a ele como se chama a criança...

Era menina, e seu nome seria Odisséia, por sugestão de Odemar.

O colecionador de frases
Enviado por O colecionador de frases em 01/05/2011
Código do texto: T2941925