O lago azul

..Conduzi meus pensamentos ao lago azul entre as montanhas. Sua água cristalina, sem vontade de fugir dos meus olhos, mostrava suas margens verdes e vivas.

As formações rochosas que desciam até seu leito, nao eram vazias nem frias. Sustentavam raízes de pequenos arbustos que se enchiam de pequenas flores silvestres, que pareciam ter sido semeadas a favor do vento.

Algumas árvores encontravam solo macio, longe das pedras, formando bosques nativos, com magestosos troncos rodeados pelo musgo da mata ,formando um tapete vivo e verde.

O vento soprava levemente em direção ao leste, aonde o sol lentamente descia ao repouso da noite. A luz do lugar era única.O azul do lago, encenava junto com o amararelo do sol, o entardecer do dia.

A superfície do lago, agora agitada pela brisa da tarde, fazia pequenas ondas, que lentamente abraçavam as margens, molhando a areia branca, adormecida em seu leito.

Minúsculas pétalas de flores brancas, provavelmente desprendidas pela beleza do lugar, voavam soltas a favor do vento, parecendo neve.

E novamente, como das outras vezes, um aroma doce encheu o ar e penetrou meus pensamentos.

Pequenas nuvens de cor cinza, moviam-se sobre tudo isso, como que querendo participar daquele momento.

Então me dei conta que o lago azul, merecia ser visto a cada dia, contado como se fosse um sonho, que na realidade dos meus pensamentos, nunca deixou de ser o meu lugar.

O lago azul, entre as montanhas, um lugar aonde vivo...

O colecionador de frases
Enviado por O colecionador de frases em 30/04/2011
Código do texto: T2940567