EU POSSO .....

 

      .....sentir medo das tempestades da vida , mas isso não quer dizer que não tenha disposição, fé e confiança para enfrentá-las . Aprendi a acreditar que os problemas diminuem de tamanho à medida que posso encará-los  de frente, sem medo e com confiança absoluta nas minhas  possibilidades e  na minha  força .

     Afinal de contas o que importa é que problemas são apenas problemas e muito mais importante que eles são as soluções, que aliás, nunca se escondem . Elas invariavelmente estão sempre bem à nossa vista.

     Eu posso ser pequeno no meu tamanho físico mas, não tenho dúvida de que meu coração é grande o bastante para abrigar a todos a quem eu amo e mesmo os que nem me olham.

     Eu posso ser tímido quando tenho que ser, posso falar baixo numa conversa natural e despretensiosa mas com certeza esqueço da timidez e aumento o tom da voz quando tenho que me impor diante das adversidades, das negatividades e das preocupações.

     Eu posso continuar caminhando firme, desprezando completamente a lenda de que o peso dos anos atrasa a chegada até onde me esperam os objetivos sonhados e o êxito . O que vale mesmo é minha vontade e é a ela que presto obediência e levo a sério e jamais ao desânimo e nem ao cansaço.

    Eu posso ouvir os trovões com serenidade, me agarrar a árvores de profundas raízes diante de qualquer vendaval e sempre procurar brilhantes luzes no meio da mais aterradora escuridão. Isto se chama positividade que aliás , tenho para dar sem me preocupar em vender.

    Eu posso não ter lindos olhos , mas os que tenho são sinceros e jamais escondem o que sinto na alma. Meus olhos podem não ser os mais bonitos mas o que importa é que são profundos e sinceros, absolutamente sinceros. Posso não ter corpo de atleta, desses que chamam a atenção por serem quase perfeitos entretanto , os meus braços são fortes para amparar quem quer que seja , e meu ombro é bem largo para permitir que os que precisarem de conforto e consolo recostem suas cabeças .

     Eu posso abraçar a tristeza ou simplesmente ser feliz, a escolha será só minha . Ainda que no meu caminho surjam várias situações que me desagradem, me incomodem e ameacem prejudicar minha fé e a confiança, eu posso escolher o meu estado de espirito e isso só depende da minha compreensão.

    Nas nossas vidas existem coisas que não podemos mudar, outras tantas que temos que aceitar e conviver e poucas que são inevitáveis, a maioria delas muito passageiras. É só uma questão de aceitarmos o que somos, como somos e a cada dia procurarmos aprimorar nossos conhecimentos e condição moral para estarmos sempre serenos , sempre bem e sermos felizes a maior parte do tempo .

     Eu posso fazer amigos, ser amigo irmão embora o melhor seja sempre não esperar nada em troca. O que sempre será importante é estar de braços bem abertos para abraçar quem quer que seja, mesmo os que não conheça , mesmo os que jamais me abraçariam .

     Eu posso sempre ser eu mesmo . Posso não, devo ser eu mesmo em qualquer situação, na presença de quem quer que seja . Por que me enganar tentando ser quem não sou e dificilmente seria ?

     Eu posso ser feliz sendo sincero, sendo simples, sendo direto como sou e sendo o amigo irmão que às vezes os amigos não percebem .

    Mas não tem importância. Vale mesmo é continuar sendo um humilde amigo irmão e isso eu posso ser sem nenhum problema, sem nenhuma dúvida, sem nenhum receio, sem nenhum preconceito e sem nenhuma vaidade.

     Se eu posso, você também pode.....




                                 *********


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/04/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2940557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.