CUIDADO, O ESTELIONATO MORA AO LADO!

Eu aqui pretendo deixar registrado uma manobra muito curiosa que vem ocorrendo por aí.

Óbviamente que muitos já a conheçem, talvez muitos já tenham caído no conto do vigário daquelas empresas que nos ligam dizendo que ganhamos algo num sorteio ou que fomos selecionados para sermos comtemplados com algo.

Uma coisa é certa: de fato fomos selecionados, sim.Do tudo, é a única parte verdadeira. E a outra verdade é que minguém dá nada a ninguém sem visualizar algo em troca.

Todos sabemos que o mundo hoje é globalizado em tudo, inclusive nos nossos cadastros mais íntimos.

Aqui em São Paulo por exemplo, eu não sei por que cargas d'água nosso telefone celular circula por todos os cantos.

Ainda mais agora com sites de comunidades, as pessoas são mais fragilizadas no que tange à sua privacidade.

O fato é que a moda agora é filtrar certas pessoas nos mais diversos locais.

Comigo ultimamente aconteceu numa praia do nordeste, e duas vezes aqui na cidade.

Na praia uma empresa colocava uma garota para fazer pesquisas com os transeuntes das calçadas, logo percebi o filtro, mas resolvi saber o que era.

Dentro dum hotel uma empresa vendia planos de resort pelo mundo e teatralizavam (MUITO MAU, POR SINAL!) a compra do pacote com uma família de várias pessoas.

Depois da exposição pediam para que aplaudíssemos a mais recente família a adquirir o plano deles pela bagatela de cinquenta mil reais, mas que ofereciam com um descontinho d e dez mil. Ora, mas que oportunidade imperdível! Era o que queriam que acreditássemos.

Bom, eu não teria como cair naquele estelionato.Erraram o alvo, portanto.

Em troca ganharíamos um jantar no hotel, e incrível, só alguém muito ingênuo toparia comprar algo tão caro d ealguém que nunca viu.

O plano de uso dos resorts era totalmente FURADO!

Assim, ganhamos o jantar e não adquirimos plano algum, penso que ali houve um prejuízo para eles.

Outro dia recebi um telefonema NO CELULAR duma dessas empresa de coachting para profissionais que já estão na minha faixa etária e que talvez queiram mudar de carreira.

Endeusam nossas referências, fazem com que nos sintamos indispensáveis ao funcionamento do mundo corporativo, e sem nos consultar previamente tentam nos mandar para uma entrevista psicológica desde que você deixe uma bela quantia para eles.

Em suma, se a empresa existe, querem que o candidato a nada,porque geralmente as pessoas selecionadas não pediram nada a eles, pague bem pago para constar num banco de dados de luxo.Incrível isso. Se te venderem para alguma empresa decerto que ganharão do outro lado também.O que é isso? Seria lícito? Cuidado. Penso que deveriam pagar para os profissionais participarem do tal banco de dados, isso sim!

E ainda outro dia, uma amiga comprava um chocolate e preencheu um cupom para concorrer uma viagem para Cancum.

Atentem: o cupom já era o filtro. Recebeu um telefonema dizendo que teria que pagar apenas as passagens e foi convidada para um jantar de gala num endereço dum bairro nobre de Sampa. Estranho que pediram a marca do automóvel para providenciar o cupom do estacionamento. Era outro filtro.

Conclusão: era a mesma história da empresa da praia. Eu a havia alertado a tempo. Ainda não sei o resultado do "negócio".

Portanto fiquem atentos.

Estamos rodeados de gente altruísta querendo nos ofertar de tudo, desde que seja bem pago, e desde que fiquemos a ver navios...

É o fim da picada do estelionatários de luxo que fazem a festa por aí.