Que Complicação!
O mundo está ficando muito complicado! Talvez, não esteja complicado para todos. Aliás, tenho certeza que não há complicações para a maioria, mas eu faço parte da minoria.
Recentemente, meu aparelho de celular resolveu aposentar. Uma “vida curta” de trabalho... Menos de dois anos de labor! Logo imaginei: - "Daqui a pouco esses aparelhos vão solicitar o “BPC” – Benefício de Prestação Continuada. Parece piada!"
Fui até a loja comprar um novo celular. Uma moça gentil me atendeu. Mostrou-me vários modelos com tantas funções e nomes estranhos que nem consigo reproduzir a fala da atendente. Era um dialeto que eu desconhecia. Na tentativa de estabelecer uma comunicação, simplifiquei: - “Preciso de um celular que mande mensagem e que faça ligações”. Enquanto resumia as minhas necessidades de consumidora imaginava – “Não preciso de todas essas parafernálias que os aparelhos de celulares oferecem! Ficaria perdida... Até hoje não sei a função do bluetooth!”
Tenho que admitir. Estou bem abaixo na hierarquia alimentar da selva tecnológica... Estou sendo devorada!
Outro dia estava voltando de São Paulo e parei e em um restaurante.
Usar o banheiro tornou-se complicado, começando pela porta de entrada. Quando você entra no banheiro, o habitual é você mesma abrir a porta. Coloquei a mão na fechadura e quase cai. A porta abriu automaticamente. Pensei: - “Que porta gentil! Alguns homens deveriam ter aulas de boas maneiras com essa porta...”. Após a entrada desastrosa, precisei usar a torneira para lavar as mãos. Que saudade da época em que você precisava girar na lateral ou no cume da torneira e a água saía! Contudo, nesse banheiro era diferente. As torneiras tinham um sensor de temperatura e movimento - até aqui tudo bem, já tinha sido apresentada a essas torneiras - Mas imagine minha surpresa quando coloquei minhas mãos embaixo de uma delas e a água era azul. Mudei de torneira e água era vermelha. - "Uau! Aguá colorida! O que faltam inventar?" - Refletia com um ar de perplexidade. A água azul indicava temperatura de, aproximadamente, 25ºC e a água vermelha indicava temperatura superior a 30ºC. Com todas essas novidades, meu apetite e meu tempo acompanharam as águas coloridas que desapareciam pelo encanamento.
Sinceramente, não consigo acompanhar tantas mudanças tecnológicas e muitas delas recebem o nome de “inteligentes”. Partindo dessa lógica de inteligência, só posso ser o oposto!
Querem saber? Isso só complica! A ideia não seria simplificar? Mas como mencionei, imagino que sou a minoria nesse mundo tecnológico que me oferece mais que necessito.
Em tempo: não sou contra os avanços tecnólogicos... As novidades não param de crescer e eu, sinceramente, tenho dificuldade de acompanhá-las.