AS PAIXÕES SÃO SEMPRE IMPREVISÍVEIS!

Uma verdade tem que ser dita. Uma súbita atração por uma pessoa nunca pode ser programada, prevista. Pois se o fosse, não haveria no mundo uma grande quantidade de lares desfeitos, desmoronados, vitimados por casais infelizes, que tiveram a desdita de uma súbita paixão frustrada por uma pessoa errada. Pois uma paixão não correspondida, do tipo proibida, por exemplo, por uma pessoa já comprometida, só pode trazer dissabor mais cedo ou mais tarde. Tudo é uma questão de tempo. No início tudo é uma maravilha! Principalmente quando a pessoa apaixonada age movida apenas pela emoção, pela atração momentânea.

Esse tipo de situação sempre ocorre à revelia do ser humano. E é por esta razão que jamais uma paixão, uma atração poderá ser programada. Por exemplo: alguém deperta certa manhã e colocará na sua agenda o seguinte?: "hoje encontrarei a tal hora com uma pessoa, pela qual terei uma grande atração e a recíproca será verdadeira". Ora, nem o mais conceituado vidente e alguém que tenha o dom de adivinhar os acontecimentos serão capazes de uma certeza deste porte. E pensando bem, é bom que seja assim mesmo.

A paixão existe para provar a capacidade de discernimento do ser humano. Por mais que uma pessoa se considere ajuizada, ponderada, autoconfiante, responsável, de uma hora para outra poderá ter um momento em que o seu coração balançará por alguém. E se a razão for suplantada, ignorada, postergada, aí então, não demorará passar por um dilema que só será sanado quando a preciosa razão voltar ocupar o seu pensamento, gerando atitudes mais coerentes. Aí então, a vida sentimental voltará ao normal ou quase. Dependerá da intensidade do envolvimento extraconjugal.

Quem dera se toda a atração física só acontecesse entre pessoas desimpedidas! Aí sim, seria uma tranquilidade, uma maravilha! Por outro lado, só agradaria aos escritores de novelas e romances. Pois aqui, o tema infidelidade é o ápice dos respectivos enredos literários, quando prende a atenção dos seus admiradores e fãs.

João Bosco de Andrade Araújo

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/04/2011
Código do texto: T2939673