Produtos Chineses e casamento Real Ingles

Ai! Que saudades das antigas porcelanas Chinesas, produto de distinção de quem as possuía antigamente. Embalado nessas ilusões e nos preços módicos comecei a consumi-los há algum tempo atrás. Ainda pensava quase que inconsciente que eu comprava as mesmas maravilhas do passado. Comecei com um radinho de pilha, tinha ele uma aparência tentadora, e mais tentadora era a ninharia do preço. O radinho não funcionou mais que um mês. Sua tinta prateada também logo descascou. Joguei no lixo sem pensar no fabricante, muito menos na origem, apenas pensei; não dei sorte com o produto. Depois comprei um par de sapatos, nunca vi mais leves e confortáveis. Não durou mais que um mês, abriu o bico com se fosse a boca de um jacaré. Depois comprei um mp3 menor que uma caixa de fósforos. Só não podia é virar de lado que o rádio perdia a estação. Telefone celular também comprei; durou um mês e dez dias. Aí tomei vergonha! Mais, tomei raiva! Vim, a saber, depois que no caso dos sapatos, eles colocam a matéria para fabricá-los dentro de um navio mais os operários que vêm fabricando-os durante o percurso da China ao Brasil. Quando aportam aqui elas já chegam embalados nas caixas dentro dos containers para serem desovados em nossos shoppings populares, mais, os empregados recebem um salário de fome para essa aventura. Mais, o produto sai com taxação zero da China, ou seja, ninguém consegue superá-los com produtos mais baratos. Nossa indústria? Coitada, Nem sei como ainda existe, de um lado os Chineses com uma competição desonesta, de outro o governo com sua fome de impostos sempre desonesta.

Gostaria que as pessoas não comprassem produtos desses avaros de olhinhos puxados. Primeiro para tentar salvar nossa sempre insipiente indústria, segundo para dar um basta nesse comunismo de araque aqui em nossas bandas. Logo eles com uma cultura milenar, deveriam dar o bom exemplo. De chinês não quero nem acunputura, nem pastel. Bom aí alguém pergunta: Mas o que têm os Chineses com o casamento na realeza Britânica? Respondo: Tudo a ver! É a outra forma do engodo, do superficialismo, de trazer sempre as pessoas mais burras e enganadas. Idiotas existem em todas as partes do mundo, não é privilégio Tupiniquim. Dizem que a economia Inglesa vai mal, então se faz uma “Pompa e Circunstância” e sai todo o mundo feliz. O povo Inglês mais pobre, porém se sentindo mais rico em participar do casamento daquele duquesinho que nunca trabalhou. ( Ele daria um ótimo promoter de pasta de dentes com aquele sorriso) o governo mais rico e rindo dos idiotas que dormiram em céu aberto para o grande acontecimento. Esse mesmo povo que sempre explorou o terceiro mundo. São como os Chineses. Não têm nada de sólido, a não ser sua ganância...

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 29/04/2011
Código do texto: T2939534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.