Vida Virtual

Sonhei com uma vida perfeita, acordei feliz … eu era virtual…

Nasci virtualmente, por um desejo só meu.

Não passei por privações de liberdade, não proporcionei transtornos nem enjoos em minha mãe, não modifiquei seu corpo… simplesmente num momento de vontade de viver… eu nasci…

Surgi com um endereço virtual e logo já tinha vários amigos virtuais.

Alguns possuíam imagem, nome, identidade; outros viviam ocupados e tinham até os que sempre estavam em “off”.

Mas eram todos meus amigos, e cada dia essa lista aumentava mais, porque amigo virtual é assim, todo dia se conhece mais um … porque não são egoístas, querem conhecer também os amigos dos amigos.

E assim eu fui crescendo, aprendendo uma coisa com um, ensinando outra coisa a outro. Que delícia! Uma escola sem diploma, mas com muito mérito.

Sabe, esses amigos não esquecem, todo dia aparecem, nem que seja apenas para deixar um recadinho: “Passei somente pra te dar um beijo”.

Nossa! E como a gente se derrete toda quando abre o computador e já surge na nossa frente um beijo com estalo e tudo… cheio de coraçãozinhos e uma mãozinha abanando pra você com uma mensagem de “Bom dia”… Querem coisa melhor?

Não é preciso nem parar pra comer, a gente se alimenta de alegria, de conhecimento, de mensagens pra alma e pro espírito, com notícias e, claro, com as piadinhas do dia… porque “aqueles babacas” do mundo real fazem tanta besteira que não dá pra não fazer uma anedota sobre isto… rs.

Olha só: você já imaginou que, enquanto estava dormindo, um amigo muito querido pensava em você. Fez um lindo cartão, com um texto com seu nome, procurou palavras especiais que combinam só com você, colocou uma moldura linda, escolheu uma música (deu um trabalhão para encontrar, “baxar”, converter… mas conseguiu!), e como num toque de mágica, pronto: te enviou!

Fala sério, não é lindo!!!… isso não aconteceria se fosse no mundo real… “eles” nunca têm tempo, mas no virtual acontece e vem cheio de amor, e quando você lê, os olhos brilham, enchem de luz e de emoção.

É seu amigo virtual que te mandou uma mensagem virtual com beijos virtuais.

Sabe, “aqueles” lá do outro mundo, quando assistem a essa cena não entendem nada, e perguntam: por que você está chorando? Você nem conhece essa pessoa!!… eles não sabem de nada…

É, nesse mundo não tem maldade, a mulher não apanha, a criança não fica de castigo, não existem balas perdidas, amigo encontra tempo para te ouvir, não há corruptos… porque tudo é virtual… não sofre a intolerância da realidade, não sofre o descaso do olhar, não padece da falta de tempo, do desprezo, da ironia…porque tudo funciona só quando você está “on-line”, e nessa hora nada pode atrapalhar, até o som tem que ser exclusivo, com fone de ouvido para a realidade não vir incomodar.

Ihh! olha só quem acabou de entrar… Nossa! Aquele meu amigo especial.

Ele me acha linda, me elogia… (há quanto tempo alguém não te acha linda?), gosta muito de conversar comigo, fica horas, só me ouvindo e gosta do que ouve, ri comigo, me manda música… (há quanto tempo alguém não tem tempo para te ouvir?), e sabem, meu coração fica batendo forte quando falo com ele… ih! acho que já cresci, será que estou na puberdade?

Esse sentimento é diferente, eu ainda não o conhecia, mas está na hora de desligar… Humm! vou esperar feliz, porque amanhã, nesse mesmo horário, tenho compromisso marcado, meu príncipe vai voltar.

Mas espera aí, não posso desligar. Tem outra luzinha piscando aqui… e nem percebi mas tem outros amigos chamando, não posso desligar; preciso responder.

E assim vai a vida, os dias passam, as emoções se fortificam, vou me aprimorando, aumentando meus conhecimentos, e agora já posso até fazer uma revisão na minha lista. Certos amigos não vingaram; outros nem mais respondem; tem uns de quem não gostei, bloquiei… vou ficar agora só com esses, tenho que cuidar, blogar e mandar muitos beijos virtuais, passar antivírus para que não se contaminem.

Essa é a vida que estou vivendo, virtual. Aqui não tem dor, não tem responsabilidades, não tem dívidas, só amigos.

Quero ficar sempre assim, nem que seja pra um dia ter uma morte virtual, não me importo, mas sei que nesse dia receberei mensagens lindas, cheias de emoção, palavras vindas da alma e terão acesso ao meu perfil inúmeros curiosos virtuais que vão querer saber quem era essa amiga por quem os outros estão chorando, e vão pensar: Puxa, era uma amiga legal, pena que não conheci, mas vou deixar meu recadinho:

“Senhor, leva essa amiga do meu amigo com você, cuida dela, e não deixe que ela conheça aí em cima nada do “outro mundo”, mostre só seus anjos, deixe que ela brinque com eles, que eles a chamem de linda, de meu anjo e que seja eternamente “virtual” …

E assim será meu enterro. Pois é. Esta foi a minha vida. Nasci e morri virtualmente, mas nunca sofri…