Quem Muito Abaixa...

Existem pessoas que ficam o tempo todo preocupadas em agradar a todos que as rodeiam. Seria possível agradar a todos? É fato que não. Vejamos pela lógica... Se nem Jesus que morreu pregado à cruz, conseguiu tal façanha, um simples mortal que nada fez pela massa não alcançaria tamanha glória, não é mesmo?

O porque de as pessoas se preocuparem tanto com coisas desse tipo é a pergunta que não quer calar. Sou da seguinte opinião: quem tem que gostar da gente, gosta e ponto final. Não são necessárias bajulações baratas e nem nada do tipo para que as pessoas gostem da gente, até porque se necessitar de tais atitudes, não é sentimento verdadeiro, portanto, não vale a pena.

É tão bom saber que temos amigos de verdade, pessoas leais fazem a diferença em nossas vidas. É bom ter um ombro amigo para chorar sempre que a vida nos prega algumas peças, e, melhor ainda é ter aquele alguém especial para dividirmos os momentos de alegria. Amizade é isso: a partilha dos bons e dos maus momentos. O resto é o resto, e sendo assim, não tem a menor importância.

Não é agradável saber que estão ao nosso lado quase que por uma “obrigação”, ou ainda, por termos uma situação financeira mais favorável. É maravilhoso saber que agradamos simplesmente por ser quem somos, pelas qualidades que temos e também pelos defeitos que possuímos, afinal de contas, ninguém é perfeito e a convivência nos mostra que é preciso respeitar as diferenças. O único ser perfeito está “lá” em cima, sendo assim aquele lema “Sou Mais Eu”, é um dos mais verdadeiros que se tem notícia.

Porque quem muito abaixa, a bunda aparece...

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 29/04/2011
Reeditado em 04/06/2011
Código do texto: T2937576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.