Ciúmes! Uma dose, por favor.

Existem coisas que não fazem o menor sentido pra mim, mas fazem parte. Por exemplo, ciúmes! Ciúme é algo que não deveria existir ou pelos menos ser fraco, para nós podermos ignorar sempre, disfarçar polidamente, porque não é uma coisa certa de se sentir. Ciúmes é sentir que aquilo é nosso e de mais ninguém. Nós não somos capazes de possuir pessoas, não somos capazes de possuir nem nós mesmos!

E relacionamento? Tem sempre o mais ciumento do casal. Será sinônimo de insegurança? De fato, eu não sei, mas se existe um relacionamento, se dentro dele existem duas pessoas que se gostam de verdade, então sentir ciúmes não faz sentido algum. Se seu parceiro sentir vontade de estar com alguém além de você, ou você deixe ou você o deixe. Reprimir, prender, brigar ou algo do gênero, apenas vai piorar a situação. No máximo, faça com que seu parceiro não sinta vontade de ver outra pessoa, diga que aquilo está machucando e veja o que irá acontecer. Atos falam mais que as próprias palavras, além de serem bem mais verdadeiros. Mas não tente nunca impor nada. Percebem? Pois é, ciúmes é irracional.

Como eu falei, nós não sabemos nem possuir nós mesmos, nós somos egoístas até com nós mesmos. Comemos o que nos dá vontade, bebemos o que vem à cabeça e inalamos (inspiramos, vemos e etc) também o que bem entendemos. Estamos perto de certas pessoas que nos machucam, não fazemos certas obrigações vitais por falta de interesse e tudo vai se desfazendo. Nós sabemos o certo e o errado, mas não conseguimos afastar o que nos faz realmente mal, porque nós adoramos isso. Isso sim é deveras bom! Tudo que não nos faz bem, devíamos afastar, mas até as pessoas? Sendo que, se você não permitir que as pessoas o machuquem você estará sendo fraco ou falso (em minha opinião, forte até demais). Porém, sua capacidade de ser humano é reduzida.

O certo é que não existe o certo. Regras pré-estabelecidas que, se impostas, cabe a nós não segui-las. Falamos por si, não pelos outros. Mas então, onde encaixamos o ciúme nisso tudo? É, realmente tem coisas que não fazem sentido algum. Por fim, meu ciúme está constatado, porém não diagnosticado, e não escondo pra ninguém!

Mesmo odiando-o.

Ak
Enviado por Ak em 28/04/2011
Reeditado em 10/08/2017
Código do texto: T2937351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.