Presentes e perdas....

Presentes e Perdas...

Este não é um assunto novo. Sobre ele já se escreveu, milhões de vezes. Agora gostaria de fazê-lo da minha maneira.

Estou me referindo ao presente na forma humana. Também muito já se falou que pessoas são presentes! Todos nós ao longo da vida recebemos estes presentes e também somos presentes para alguém!

A mãe, o pai, o melhor amigo, a professora, a primeira namorada, os irmãos, a maioria dos parentes, o primeiro filho, o segundo, e assim por diante...

Pessoas chegam em nossas vidas, deixam marcas, que mesmo não sendo boas, algum ensinamento fica; lições são tiradas de amizades mesmo que elas não fiquem por muito tempo. Devemos ter habilidade e perspicácia, para usufruir dessas passagens em nossas vidas, aproveitando ao máximo o que cada uma nos oferece, pois todo ser humano é uma fonte inesgotável de conhecimentos e de personalidade, cada um com valores diferentes...

Na verdade não é lógico vivermos como ermitão. Viver em sociedade, é, uma lógica,... então nesta linha de pensamento, é preciso conviver... difícil ???? Eu diria uma arte!!!

Neste percurso, alegrias se juntam a decepções.. Também aprendemos a lidar com elas...

Altos e baixos se tornam freqüentes, com o passar dos anos. Não se pode ser um vencedor sempre, 365 dias por ano, é inevitável a presença de obstáculos em nosso viver.

Tenho um amigo que após alguns anos de praia, costuma dizer que “Hoje ele tem momentos alegres”.

O ser humano tem uma facilidade enorme de resolver grandes e pequenos problemas, (Isto quando ele não enlouquece e tem a tal de DEPRESSÂO). Um mal que não aceito que as pessoas tenham. Eu sobrevivo sem me entregar a ela.

Sei que poderia ficar horas tecendo comentários sobre o que é um presente humano.

Porém tenho de falar sobre as perdas verdadeiras, que não são materiais, nem de pessoas não tão próximas que não deixam de merecer seu destaque.

“Quero falar das perdas que não aceitamos, não entendemos e que a religião tenta de todas as formas nos convencer que” ELE “sabe o que faz.

Presentes temporários que nos são tirados sem nenhum aviso, nos deixando a deriva, e questionando. O que fiz de errado, como e porque aconteceu, porque em minha família...

Ela era perfeita, foi criada sem comer açúcar, saladas era seu prato preferido, era delicada, gentil, educada. Os amigos diziam que ela era criada em uma redoma, loirinha meio cinza com uma mecha natural, adorava e ficava linda de rosa, boa aluna do Colégio Militar, desde a primeira série, filha única...

Adorava a praia, o sol. Fez 15 anos, ganhou festa de arromba, formatura, viagem à Disney... Verão de 2008, praia e as mudanças; alguma coisa não estava certa, comportamento diferente, volta a São Paulo, médicos, exames, resultados...

A notícia caiu como uma bomba atômica, câncer neurológico, galopante, sem cura...

Após 10 meses ela se foi...Hoje ela repousa nas águas que ela tanto adorava.

Dia 3 de maio próximo faz 2 anos. Eu precisava escrever me desculpem. Outros igualmente sofreram perda idêntica, sei que não sou a única, nem serei a última...

Enquanto isso, vou caminhando, sem estagnar, vivendo para o bem da família. Sou inteligente, sei que um dia também vou pra algum lugar. Vou ficando por aqui tentando contribuir de alguma forma para o bem comum e esperando que um dia alguém me convença do certo ou errado, que presentes quando são dados, não se pode tomá-los de volta...

xyrra
Enviado por xyrra em 28/04/2011
Código do texto: T2937257