NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!

Quem nunca ouviu a frase “Nunca desista de seus sonhos”? Provavelmente a grande maioria já ouviu alguém pronunciar essa frase que é um clássico em palestras ministradas pelos grandes mestres motivacionais.

Porem, uma coisa que chama a atenção e gostaria de comentar um pouco é como operacionalizar isso internamente, ou seja, como manter a tocha da esperança sempre acesa durante as longas batalhas?

Nos momentos de fraqueza, frases como essa, podem entrar em nossos ouvidos como um incentivo e serem processadas como apenas um consolo amigo, um “deixa pra próxima”, pois não podemos esquecer o quanto é difícil manter essa frase viva quando tudo conspira para abrirmos mão dos velhos sonhos, onde ceder parece o caminho mais óbvio, confortável e lógico.

Costumo dizer que a primeira queda durante a caminhada em direção aos nossos sonhos nós nem sentimos, a empolgação e o desejo a absorvem automaticamente, assim, levantamos rapidamente e continuamos a caminhada, na segunda, um breve susto e tornamos a levantar, mas chega um determinado momento em que além de começarmos a sentir as dores de todas as quedas anteriores perdemos um pouco de uma coisa que é fundamental para qualquer conquista, a confiança e isso sim é um fator determinante.

As marcas passadas, mesmo que aparentes, de forma alguma devem se tornar motivo de vergonha ou desânimo e muito menos deixar ser diminuído por ainda não ter conquistado o sucesso, essas mesmas marcas apenas simbolizará as batalhas ultrapassadas no momento da conquista, da realização de seu sonho.

Para manter os sonhos vivos, é essencial que a autoconfiança esteja no topo, não devemos nos abalar por tropeços ou por opiniões contrárias, como diz a canção da Maria Bethânia o importante é “Lutar quando é fácil ceder”.