Deixando a vida viver

Viver a vida sentindo graça nas pequenas coisas, além de fazer bem, faz a essência das coisas fluir melhor. Quando se ri de erros cometidos anos a fio em nome do bem estar do outro, esquecemos o peso das culpas porque deixamos de sentir medo da roupagem estúpida que foi viver dependente do medo criado na cachola de quem contava historias para se manter acima daquilo que realmente parecia ser.

Esquecer a dor faz parte do aprendizado e quanto mais cedo colocamos em pratica esse dom, mais simples fica a vida pois aprender sempre é útil por mais modesta tenha sido a lição transmitida. Eventos passados podem ser ignorados quando algo pior aconteceu mas deixar de lado o que passou simplesmente esquecendo, não é uma boa pedida pois se perde a experiência e por esquecimento, tornamos cometer.

Quando nos abrimos ao novo, ver o sol surgir é um espetáculo dia a dia diferente pois há sempre algo ganhando tonalidades impares realçando graça em nosso jardim. Afastar-se de quem profere palavras negativas é otimo porém não critique com vigor a insanidade alheia; seja um pouco mais tolerante com o outro pois você também tem momentos de loucura que para mais ninguém a não ser você mesmo é importante - viver a vida trocando o bom pelo ótimo seria o ideal mas com quem você faria isso se não fosse dada margem a erros ?. Pense nisso e viva melhor - a vida é sua... viva você!

Manoel Claudio - 17/11/2006 -06:26h

Manoel
Enviado por Manoel em 17/11/2006
Código do texto: T293587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.