Entrevista com Jesus Cristo

***jOrNaLeCo***

Entrevista Jesus Cristo

Foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto, sepultado, desceu à Mansão dos Mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado á direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde concedeu esta reveladora entrevista.

Jesus Cristo recebeu a equipe do ***jOrNaLeCo*** muito à vontade, ouvindo canções dos Beatles no seu novo iPod. E nos fala do alto de seus 2010 anos de idade sobre sua vida, sua obra e os desafios do mundo contemporâneo.

***jOrNaLeCo***- Qual a sua verdadeira nacionalidade?

Jesus Cristo – Eu sou brasileiro! Deus é Brasileiro! Vocês nunca ouviram aquela musiquinha enjoada de Natal “Jesus Cristo nasceu em Belém...”, sou conterrâneo da Fafá, da Joelma da banda Calypso e da Leila Pinheiro. Adoro um tacacá, um açaí e não perco um Círio de Nazaré, aniversário da mamãe, sabe como é que é....

***jOrNaLeCo***- Sendo um Bom Brasileiro, gosta de futebol?

Jesus Cristo – Há muito tempo deixei o país, entende, naquela época do (M)Ame-o ou Deixe-o, então não venho acompanhando com frequência os campeonatos , mas assisti de camarote (daqui do céu) todas as copas do mundo.

***jOrNaLeCo***- O que você acha dos políticos corruptos do Brasil?

Jesus Cristo – Eles não sabem o que fazem.

Revista CRISiDEiA- E do presidente Lula?

Jesus Cristo – Graças a Deus, esse foi do vinho pra água, sabe como é, presidente com fama de bebum, estava pegando mal para o país.

***jOrNaLeCo***- E do Sarney?

Jesus Cristo – Qual deles? No Maranhão são tantos e em tantos cargos diferentes...

***jOrNaLeCo***- José Sarney?

Jesus Cristo – O pai, o filho, o neto, o bisneto ou o espírito de porco da família Sarney?

***jOrNaLeCo***- O Pai da Roseana.

Jesus Cristo – O Sarney é um caso complicado. Não gosto muito dele não. Aquele infeliz me causou uns problemas na justiça, me botou de laranja em um esquema de caixa dois e eu só fui descobrir isso quando fiz minha declaração de imposto de renda. Caí na malha fina da Receita Federal. Além disso, ele tentou me imitar, foi transformar água em vinho; mas graças a meu pai e aos militantes do MST, que invadiram a fazenda de transgênicos da família Sarney; a alquimia não deu certo e a gororoba virou Guaraná Jesus, que ele usa para embebedar e alienar a população maranhense. A patente do Guaraná Jesus foi outra briga judicial. Quem já se viu, usar o meu nome pra fazer esquema com a The Coca-Cola Company e vender refrigerante ruim?

***jOrNaLeCo***- Falando em Coca-Cola, o que você acha dos EUA?

Jesus Cristo – Os EUA se acham a última Coca-Cola do deserto.

***jOrNaLeCo***- E do presidente Obama?

Jesus Cristo – Se eu fosse o Obama, já haveria acabado a fome no mundo. O Bush, para resolver esse problema, provavelmente bombardearia todos os pobres, mas , para o Obama, seria fácil resolver de uma forma mais pacífica: multiplicar os pães e dividir o Big Mac.

***jOrNaLeCo***- E da Igreja Católica?

Jesus Cristo – Eu não sou cristão, assim como Maquiavel não era maquiavélico. O capitalismo e os interesses pessoais de alguns que pregam nossas doutrinas distorcem nossas idéias . A Igreja Católica não sabe o que faz. E nenhuma das outras igrejas.

***jOrNaLeCo***- E do Celibato?

Jesus Cristo – Mais um dogma que a Bíblia Sagrada não prega. Mas, para que os padres não dividissem os bens da Igreja com suas famílias, foram proibidos de se casar.

Amar não é pecado. Todo ser humano é livre para amar a quem quiser. Esses papas pré históricos, deveriam saber que eu sou um cara do século XXI e que o mundo não é mais igual ao que era 2010 anos atrás. A Igreja não deveria condenar a homossexualidade, nem os métodos contraceptivos, e sim alguns que se dizem padres e exploram crianças.

***jOrNaLeCo***- E do dízimo?

Jesus Cristo – Vamos falar do caso do Brasil. Um Brasileiro que ganha 1000 reais por mês é um privilegiado. Tem que pagar INSS, SUS, água,energia, telefone, esgoto, taxa do lixo, conta de luz do sol, conta de luz da lua, imposto sobre o ar respirado...Imposto sobre conta, imposto sobre imposto, imposto sobre imposto do imposto... e ainda tem que comprar um terreninho no céu... me poupe...

***jOrNaLeCo***- Uma frase, pra terminar a entrevista.

Jesus Cristo - All you need is love..... All you need is love.... Love is all you need....

Dea Nunes
Enviado por Dea Nunes em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2935613
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.