MESSI (2) X REAL MADRI (O)

Amigos acabei de ver “indagorinha” o jogaço de bola no Santiago Bernabéu, entre as equipes do “Real Madri” de Cristiano Ronaldo e Casillas versus “Barcelona”, de Messi e Puyol, a primeira partida pelas finais da Liga dos Campeões.

O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Globo e Ronaldo, o “Fenômeno”, convidado especial, deu uma de comentarista esportivo ao lado do locutor Milton Leite, acompanhando a excepcional partida de futebol. Aliás, golaço marcou a televisão convidando o Ronaldo para comentar o embate, ele que foi craque brilhante no futebol espanhol, defendendo as cores de ambos os times, tanto o merengue como a equipe da Catalunha. Usando da sua grande experiência, Ronaldo falou durante o andamento do jogo, dando a entender em certos momentos que torcia mais pelo “Real Madri”.

Partida movimentada, no "Barça" o craque argentino Messi se destacava, ele que foi eleito recentemente, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador do planeta. Já na esquadra merengue aparecia com menos intensidade o português Cristiano Ronaldo, o qual tem uma máscara maior do que o seu próprio futebol, penso eu. Muito nervosismo de parte a parte, faltas violentas dos dois lados, alguns empurrões, o primeiro tempo acabou com o jogo empatado e placar em branco.

No período complementar, a disputa ganhou em lances mais violentos, culminando na expulsão do brasileiro naturalizado português, Pepe, numa jogada desleal, aliás bem ao seu estilo, botineiro que ele só. Aí o “Barcelona” cresceu com um jogador a mais em campo e passou a dominar completamente a partida. Xavi, seu cerebral homem de meio campo, coordenava as jogadas e distribuía o jogo. Sua defesa, firme com Puyol no comando, rechaçava os ataques do “Real” e o ataque catalão fustigava a defesa contrária, tendo no craque Messi sua principal referência.

Aí o "Barça" botou o "Real" na roda, só tocando a bola e enervando o adversário cada vez mais no seu proprio reduto, até que Messi, oportunista como sempre, aparece de súbito na area e desvia de leve uma bola cruzada da direita para o fundo das redes de Casillas, fazendo 1 x 0 no placar.

E foi assim que, já no final do “derby”, Messi é lançado pelo meio, vindo da intermediária, parte veloz para cima da defesa merengue, dribla dois ou três adversários, fica de frente para o gol de Casillas e toca no canto direito da baliza do grande arqueiro espanhol, poucos minutos antes de soar o apito final do árbitro alemão, sobressaindo-se novamente e marcando outra vez de forma sensacional, fechando o “score” em 2 x 0 (dois a zero) para sua equipe.

Agora é esperar o jogo final na próxima terça-feira em Camp Nou, o belíssimo estádio do “Barcelona”, quando seremos brindados certamente com mais um grande espetáculo futebolístico internacional. Até lá! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 27/04/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 27/04/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2934914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.