TENTE NOVAMENTE .....

 

      .....e tente não uma só vez mas mil, duas mil ou dez mil vezes se for preciso. O importante é traçar uma rota em direção ao alvo, a meta ou objetivo que você quer alcançar e não desistir nunca, em nenhuma hipótese, sem nenhuma desculpa.

     Seja ao experimentar uma nova receita de bolo, ao fazer um concurso entre os mais importantes do país , para aprender a dançar ou cozinhar e até mesmo para conquistar aquele ou aquela que supõe ser o grande amor da sua vida não desista , tente sempre, teimosa e incansavelmente .

      Ainda não tive tempo de fazer uma pesquisa à sério sobre o tema , mas me pergunto se os grandes inventores e os gênios da humanidade concluíram suas invenções e grandes obras logo na primeira tentativa. Tenho certeza de que não foi bem assim, não foi nada fácil .

     No meu caso, muitas das minhas conquistas e vitórias , para não dizer que praticamente todas elas, foram conseguidas na base de muito esforço, muitas tentativas, muitos tropeços e erros e novas tentativas, mais erros, muito mais tropeços e erros e novas e insistentes tentativas .

     Às vezes fico na dúvida se sou um grande teimoso ou então desses que estão sempre tentando acertar, construir , aprender e até ensinar.

    Teimoso ou não, a verdade é que me ensinaram a tentar sempre, não desistir jamais, mesmo que as correntes e os ventos contrários sejam aparentemente poderosos e ameaçadores.

     Certa vez, num desses meus habituais delírios das madrugadas insones, sentado na minha varanda mágica observando e conversando com minhas amigas estrelas, me coloquei no lugar do sujeito que pensou pela primeira vez em inventar a roda.

     Imagino quantas marteladas esse sujeito teve que dar num pedaço de pedra e  a quantidade de tentativas frustradas para chegar à conclusão de que uma roda seria uma excelente ideia , além de outra quantidade inimaginável de tentativas para que chegasse a uma conclusão sobre a real utilidade de uma roda naquele momento e daí em diante para o progresso da humanidade .

    Pode parecer tolice mas imaginem se o sujeito que pensou pela primeira vez em criar uma roda desistisse na primeira tentativa, isso muito antes de ter dado umas duas ou três marteladas no dedo tentando esculpir um círculo ou uma tosca roda num pedaço de granito.

     É por isso que repito tente, tente sempre  mesmo que pareça impossível atingir a meta, chegar ao alto da montanha, ganhar um beijo de uma princesa ou aprender a dançar e a cozinhar, que é o meu caso tente, tente sempre, sem jamais se permitir pensar em desânimo.

    Aliás, já que toquei neste assunto faço uma pequena pausa para registrar que na minha opinião o desânimo é primo irmão do medo  e se ambos não fossem vencidos, será que chegaríamos onde chegamos tanto num plano coletivo quanto nas nossas realizações pessoais ?

    Portanto continue tentando, seja aprender a tocar violão, dançar um tango, destrinchar o teorema de Pitágoras ou simplesmente escrever um soneto metricamente perfeito.

    Tente, tente sempre porque afinal de contas a vida é simplesmente uma série de tentativas , na sua grande maioria muito bem sucedidas e se observamos bem, aqueles que hoje são frustrados, tristes, pessimistas, infelizes ou mal amados não passam de indivíduos que jamais insistiram nas tentativas e preferiram a comodidade de conviver com o desânimo e o medo nas suas vidas. Isso é gostar de sofrer, não é não ?

     Penso bem diferente . Sou teimoso, tenho sonhos e continuo tentando alcançar o que quero, procurando não dar nenhuma chance ao desânimo e de vez em quando fazendo umas boas caretas para o tal do medo.

    É só lembrar do sujeito que inventou a roda . Mesmo tendo levado algumas marteladas nos dedos ao tentar esculpir um pedaço de granito (e tenho certeza de que levou muitas marteladas), ainda assim ele não desistiu e foi tentando , tentando e o resultado está aí .

    Alguém conseguiria imaginar o mundo sem uma roda, seja pequena, tamanho médio ou super grande ?

    Nem vou tentar porque não consigo fazer a menor idéia do caos que seria nas nossas vidas sem uma rodinha, mesmo que fossem daquelas que as crianças costumam ver bem adaptadas as suas bicicletas .....


                               *********









(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/04/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2934857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.