(IN) CULTURA

(IN) CULTURA

A televisão brasileira presta o melhor serviço de imbecilização do mundo.

Haja vista, a TV Globo, com mais de dez pornovelas por dia, big brothers, Faustão, merdatensão e outros tantos anticultura. É uma babaquice imensurável.

O SBT não fica atrás; Domingo Legal, casa dos artistas, show do milhão, enlatados internacionais, Gugu e outras besteiras do gênero.

A BAND não deixa por menos. Novelas, Karatê Kid e o escambau. Os outros canais seguem a mesma linha, doa em quem doer, ou melhor, veja quem quer ver.

Cem por cento da televisão, no mundo como um todo, no Brasil em especial, é sensacionalista e mercenária. Além das sexonovelas, dos shows pornoviolentos; os noticiários têm conotação de açougue e/ou frigorífico e/ou menstruação, uma vez que os vampireporteres quase têm orgasmos ao narrarem notícias em que tenha sangue ou morte.

Com estas e outras o povo brasileiro a cada dia se torna mais emburrecido. Se bem que o mundo como um todo caminha para a bestificação geral e irrestrita desde a crucificação do Galileu.

A otarização é latente. O canibalismo não é mais metáfora.

A raça humana está vivendo a fase da idiotia.

Por meios pacíficos é irreversível à volta ao saudosismo: amores ao luar, conversas ao redor da fogueira, sexo no fundo do quintal, fofocas no coreto da pracinha e outros.

Através de guerras já foi tentado. Mas nem só de pecados vive o diabo. Por falar em diabo, outro câncer virulento que dizima os telespectadores e a massa em geral é a religião ou re(li)geitão (pregão do quem dá mais). A Igreja Universal do Reino de Deus é um bom modelo. A Assembléia de Deus outra belezura.

E assim vamos fazendo estórias e idiotizando a história.

É vêem no que me transformei...

(Esta crônica foi escrita em maio/2006, mas como de lá

para cá nada melhorou, resolvi deixá-la como no original)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 27/04/2011
Código do texto: T2933437
Classificação de conteúdo: seguro