Obstrução da luz

Quando estamos em um processo de transição, estamos em um momento de delicada obstrução. Nestes instantes vale nos entregarmos ao poder de uma oração ou a uma meditação, mas jamais devemos nos deixar levar pela ansiedade ou pelo medo. O distanciamento da agitação normal da vida vai nos levar ao caminho da paz e é neste caminho que nós conseguimos traçar os planos da vitória, reforçando as nossas trincheiras de luz e amor, para dissolvermos todas as energias conflituosas que se aproximarem de nossas cercanias.

Neste caso não devemos alimentar quaisquer sentimentos de medo, raiva ou ansiedade. Pelo contrário, devemos procurar ouvir o cantar dos pássaros, o barulho dos rios ou o marulho do mar. Devemos olhar o horizonte e deixar que estas imagens nos inebriem purificando os nossos sentimentos e nos aproximando mais e mais do Amor e da Paz do Criador. Não façamos nada no sentido de ganhar pela força, por que a força só gera mais resistência e piora em muito as circunstâncias das coisas.

Não devemos nos perder em críticas desnecessárias aos outros, por que elas só obstruem o nosso crescimento, a nossa paz e a nossa evolução espiritual. Devemos nos exercitar em ver nos outros o bem, agindo desta forma fortalecemos em nós o que há de bom e positivo, pois os outros são espelhos nossos, reflexos do nosso interior e quando vemos neles o que há de bom e positivo, vemos em nós e nos fortalecemos em crescimento, poder e determinação, abrindo as nossas consciências para o nosso equilíbrio na nossa essência mais sutil.

São os outros que nos auxiliam a perceber o que temos a trabalhar no nosso interior. Abrindo-nos ao que nos é trazido pelo próximo passamos a ter mais material para nos aprimorar. Quando estamos em dificuldade para perceber a nossa verdade individual, devemos buscar auxilio de um Sábio competente, para nos reforçar e superar o momento de obstrução que estamos vivendo.