A invasão dos Estados Unidos da América

E novamente me encontro na eminência dos meus pensamentos, que são sempre fiéis ao movimento da vida....

Meu banquinho de praça, de cor verde, me esperava solícito. Ao seu redor o ambiente fervilhava de gente andando por todos os lados, buscando ganhar a vida, indo e vindo do trabalho..outros não fazendo nada, apenas parte da sociedade dos homens.

Na noite anterior havia chovido à cântaros, e a sujeira da praça acabou parando toda na frente da boca de lobo, que naturalmente intupira e deixara seu vômito na calçada cuspida pelo tempo.

A grama verde era só mato, descuidada e com chepas de cigarro por todo lado.

As pessoas passavam por ali, como transuentes de uma cultura imune à educaçao. Coisas do Brasil...mas isso é outra história...

Buzinas, freadas de carro e a sensação de que algo ia acontecer, encenavam o pano de fundo desse ambiente.

Várias pessoas andavam por todos os lados, outras paravam e uma sentou ao meu lado.

Era um índio, vestido com roupa de índio americano, com calças de couro de búfalo e cabelo longo com tranças pretas.

Perguntou que dia era hoje e eu respondi 4 de julho.

Ele abriu sua mochila e seu not boock.... fitou a tela apreensivo e disse...----meu Deus, a invasão terminou,...

Um vento frio novamente passou pela minha coluna, anunciando que vinha chumbo grosso por aí...e veio...

Ele disse que eu deveria ir com ele, aos estados unidos da américa pra escrever sobre a invasão do seu país por forças estrangeiras, que tinham entrado pelo norte, pelo Alasca, passando pelo Canadá e já dominaram toda a costa leste. Somente o oeste resistia, bravamente.....

Invasão? você tá louco gringo? quem ousaria invadir seu país? uma potência bélica, Obama, Bush, Elwis, torres Gêmeas?..que louco podeira fazer algo assim?

Ele sorriu com o canto da boca e meu coraçao sentiu um tranco....

POis é..disse ele. Brasileiros....isso mesmo..fomos invadidos por brasileiros...

Haaa não, respondi já debochando.. aí vc pegou pesado rs

Só acordei pra realidade da coisa quando um trotar de cavalos se aproximou de nós.... dois cavaleiros a galope no meio do povo da praça , mostrou que de fato meus pressentimentos faziam sentido...

Num dos cavalos, branco, vinha montado o neguinho da favela, com um AK 47 pendurado nas costas com bandoleira das cores da bandeira do Brasil e noutro cavalo, preto, Buffalo Bill. Eu o reconheci pelo cabelo branco longo, seu chapéu de couro imenso com as roupas do mesmo material..tava montado o circo....

Os dois pararam e me falaram bom dia...em português......

Eu respondi que nao queria conversa com personagens históricos porque isso nao ia acabar bem.

O indio levantou, disse algumas palavras em idioma indígena e começou a dançar...... aí a coisa pegou....

Ouvimos tambores, não de angola, mas um longo ritmo cadenciado com vozes grossas ao fundo. ...um pagé apareceu e disse que nos levaria ....e levou.

Um cavalo branco com asas , apareceu do nada, com sela preta, batendo seus cascos na minha frente. Entendi que deveria montar e montei. Saímos voando, os três, Bill, o neguinho e eu.

Voamos rápido,sem turbulência chegamos ao oeste americano, terra de Bill, dos búffalos e dos indios americanos.

Na aldeia todos se reuniaram. No centro, haviam feito um fogueira e tinha gente de todo mundo...

Alguem falou que era um conselho, outro disse que era diplomacia e um deles falou.....Era Obama, que fumava um caximbo fazendo fumaça azul, com cheiro estranho..

___É chegado a hora do entendimento e da paz...... pra isso, trouxemos nosso eminente diplomata, chefe de estado brasileiro, Luiz inácio da silva,,,,, Lula levantou do banquinho em que estava sentado, acenando e piscando diante das fotos. ...era o cara. Meu Deus, pensei......vai dar merda...e deu...

Bill, que estava de pé ao meu lado, sussurou baixinho que Lula tinha uma proposta de paz, e que a invasão havia acabado, sob termos da rendiçao americana, e que ele viera definir as regras da retirada dos brasileiros e que eu deveria anotar tudo, pra escrever depois.

Seu discurso foi longo, falou que o Brasil emprestaria dinheiro aos americanos, que tinha um plano de reconstruçao do país, com dinheiro emprestado à juros de mercado e que suas tropas sairiam em dois anos.

Com o apoio da ONU, criara um campo de prisioneiros em Cuba, aonde Fidel alugara um terreno baldio, patrocinado pelo governo da Venezuela, tendo Hugo Chaves como administrador do lugar.

O esporte nacional passaria a ser o futebol, as novelas deveriam ser no horário certo e que a Globo fosse a tv estatal.

Carnaval seria em junho, por causa do frio e a lingua oficial nas escolas seria o português,, o samba tocaria direto nas rádios e a capital seria na Disney, por causa da brincadeira.

As favelas seriam no deserto e o maracanã na califórnia.

Os sem terra viriam no mês que vem e o pt se instalaria em Nova York. Deu pena dos caras.

BIll começava a soluçar emquanto o neguinho do morro, montado no cavalo do zorro, descarregava o pente do seu fuzil na estátua da liberdade, que fora trazida para o oeste , sendo usada como farol pra confundir os navegantes, da frota naval americana. Os tucanos da força aérea brasileira, haviam abatido todos os f-18 , ficando apenas um , pra contar a história.

Quando eu ia levantar pra tentar falar com Lula a respeito dessa loucura, o pagé apareceu e soprou uma fumaça diferente no meu rosto...disse que já deu pra bola,que eu deveria voltar e escrever que tudo aquilo era um aviso, que o final do mundo poderia ser desse jeito..,umdia.. que camada de oxônio, aquecimento global, tudo frescura,,que o perigo era outro.....

Meus sentidos voltaram a normalidade no banco da praça, aonde voltei a mim, com a sutil lembrança e a certeza de que uma bagunça dessas, jamais poderia acontecer de verdade.

Um filhote de rolinha caiu do ninho, o neguinho passou correndo fugindo da polícia e eu voltei a ler meu jornal, passando direto da página de política, ainda com medo de ler uma notícia dessas um dia.

Novo

|

Responde

O colecionador de frases
Enviado por O colecionador de frases em 26/04/2011
Código do texto: T2932425