Oposição

Não nos entregando aos pensamentos negativos, quando estes parecem querer tomar conta da gente nos fortalecemos para os momentos seguintes. Quando entendemos que a vida é cíclica percebemos que tudo passa e se transforma no universo. O trabalho é pela nossa purificação. Quando compreendemos este importante axioma passamos a trabalhar efetivamente, não apenas pelo nosso acrisolamento, mas pela purificação de toda a humanidade que habita dentro de nós, como uma diminuta partícula do universo quântico que a tudo multiplica e representa em sua infinitude.

Confiar no Poder do Eterno sem mácula é o nosso grande desafio e na medida em que vamos nos entregando a este sentimento, percebemos que tudo se modifica dentro e fora de nós. Aquilo que era contra a nossa evolução se transforma e passa a ser um poderoso aliado. A desconfiança, no entanto, é uma armadilha que nos prende no fosso do medo e da inércia, nos levando a perder muito tempo no sofrimento por que nos dobramos sobre os reflexos da dor, com a impressão de que o Onipotente está contra nós. Ora, Deus é só amor, e nós somos seus filhos mais amados.

Se aprendermos que a vida é uma escola, vamos compreender que todos os nossos instantes estão plenos de ensinamentos. Aprendizados que devemos absorver para podermos alçar expressões mais profundas em nossa senda evolutiva. Podemos não compreender no momento o que está acontecendo, mas se nos entregarmos positivamente ao trabalho que nos é colocado, perceberemos mais na frente que o que aconteceu foi para o nosso bem, para o nosso crescimento, para o nosso despertar.

Não resistindo à vida abrimos espaço para que Deus nos auxilie no entendimento e na superação de todos os obstáculos que nos são oferecidos para a nossa evolução. A morte, como a vida faz parte de um mesmo processo. São processos cíclicos que nos conduzem à libertação da inconsciência e da imperfeição humana.