Emoções
Não se trata da canção do nosso rei Roberto Carlos ,mas de tantas outras, pois a vida sem emoções não teria sentido.
Estamos sempre deparando com cenas que nos emocionam .
Seja num filme,numa novela,num relato triste ou alegre nos telejornais,com a história de um bom livro,com as músicas que marcaram nossas vidas,com a espontaneidade das crianças.
Tem uma coisa que eu não saberia descrever mas elegeria como uma emoção impar:visita ou telefonema de surprêsa de filhos ou netos.
Ter o reconhecimento sincero de nora ou genro,lembrar do aniversário das pessoas queridas,fazer algum agrado espontâneamente,tambem me emociona.
Penso que só as pessoas alienadas aos assuntos em geral,deixariam de sentir a emoção de um gesto nobre ou partilhar da alegria de uma conquista alheia.
Sensível por natureza,tenho me emocionado frequentemente com esses "pequenos"grandes gestos .Entre meus recentes amigos deste abençoado recanto,eu me surpreendo diariamente com as inúmeras manifestações de talentos, dignos de serem divulgados aos quatro ventos.
Pergunto:-Dá pra viver sem emoção?
Temos que olhar com o coração.Ser mais humanos ou até copiar o olhar recheado de ternura e cumplicidade dos animais de estimação.
Alguem pode contestar que esses pequeninos seres "irracionais" não nos deixam recados diários?
Até as plantinhas nos despertam emoções.Cada vez que uma simples violetinha brota no meu vasinho sobre o parapeito da janela,eu a saúdo com alegria,agradecendo sua dádiva enfeitando meu espírito.
Me assusto quando percebo a banalização dos sentimentos.
Enquanto o mundo for movido só pela razão ,egoísmo ,ciência exata,nada,nada mesmo mudará o rumo da vida.
É preciso ter responsabilidade e amor,muito amor para vivermos nossas emoções.
Faça como Clarice Lispector: "Mude,mas comece devagar,porque a direção é mais importante que a velocidade"