A inovadora idéia de Ritinha conseguir um companheiro

Ritinha já estava cansada de ficar sozinha no final... de ser sozinha... Naquela tarde teve uma idéia genial conversando com a sua mega amiga Fernanda-toda-feliz.

Há muito tempo não se viam... encontraram-se por conta desses sites moderníssimos de relacionamentos que cruzam os amigos dos amigos e faz você saber da vida de quem quer e de quem não quer...

Marcaram um almoço para colocar o papo em dia...afinal durante os 4 anos de faculdade elas eram unha e carne e já tinham rido e chorado muito juntas... mas o destino quis que Fernanda casasse, tivesse filhos e aquela vida de família margarina que toda mulher morre de inveja e quer para si... até perceber determinados “defeitinhos” que só quem convive e compartilha o mesmo teto sabe (mas isso já dá outra história)

Fernandinha chegou linda...bem... não tão linda como aquela foto que Rita tinha visto no site de relacionamentos...mas em nome da grande amizade que existiu Rita sublimou e do fundo do coração achou a amiga realmente linda!

Conversaram e riram muito... até que a velha e boa afinidade deixou aflorar segredos... Fernanda reclamou um pouco do casamento, mas disse que no final valia a pena... contou para Rita que recebia, hoje, depois de casada, muito mais cantadas e propostas do que na época que era solteira... mas que, até o momento, preferia reciclar o que tinha em casa, pois o mundo lá fora andava confuso e muito cruel... então melhor ficar com o marido conhecido...cheio de qualidades e alguns defeitinhos.

Rita frisou o que Fernanda disse... em negrito e calibri que realmente o mundo dos relacionamentos é um campo de batalha... confuso e cruel... que ninguém quer nada com nada e nem com ninguém....que ela queria alguém para dividir o cobertor e aluguel no final do mês... mas tudo o que encontrava era promessas curtas e vazias... aliás as promessas nunca duravam mais que 48 horas...

Pois é amiga, homem tem tanto medo de compromisso que pelo visto, atualmente, preferem sair com as já comprometidasssss... assim evitam o tal do dia seguinte – disse sabiamente Fernanda.......

Nessa hora, exatamente nessa hora, Rita viu anjos dourados sobre a cabeça de Fernanda e uma representação mental ma-ra-vi-lho-sa, o que chamam de idéia, surgiu na em sua cabeça em forma cintilante escarlate...

Fernanda... vc é demais... adorei nosso papo amigaaaaaaaa.... até um dia e assim despediu-se Rita e saiu correndo para concretizar a idéia maravilhosamente medonha.

Entrou na primeira joalheira que conhecia e comprou uma aliança... a atendente olhou para ela com um ar de espanto e perguntou... a senhora quer o par?? Não, não querida...quero uma aliança, pode ser??

Claro, claro...

E lá se foi Rita... com sua nova arma em punho, ou melhor... no dedo da mão direita.... uma aliançona... Na mesma noite resolveu testar sua idéia... e saiu sozinha para um barzinho chamado “solte-se-me”.

Rita bebeu, dançou e foi cantada para cara..........mba....Saiu com três números no bolso...e mais dois anotados na palma da mão...

Rita usou essa tática durante três meses e conheceu um monte de caras... uns carentes, uns galinhões, uns casados propondo aventuras e ménage, conheceu até mulheres interessadas em mulheres casadas... meu Deus o que uma aliança não fazzzzz!!!

Até que um dia... numa dessas excursões de Rita como uma mulher super-mega-hiper bem casada conheceu o Alberto.... ahhhhhhhhh....o Alberto... Albertão... Tinha acabado de sair de uma relação e tava um caco...não queria nada com nadaaaaa e nem com ninguém... mas o papo era bom, a afinidade rolou, o sexo era gostoso...e começaram a sair toda segunda-feira....O dia dos compromissados...

Seguiram-se seis meses de encantos e de loucuras... até que Alberto loucamente apaixonado propôs a Rita que ela largasse tudo e todos e ficasse com ele...

Após seis meses de reflexão... Ritinha realmente largou “tudo” o marido maravilhoso, os enteados queridinhos, a sogra maravilhosa e o sonho de ter filhos com o atual marido para viver uma vida inteira ao lado do Alberto... foi nisso que ele acreditou... após Ritinha, com a ajuda da santa internet, forjar uma averbação numa certidão de casamento inexistente, um formal de partilha sobre bens que nunca existiram e a proposta de morar no litoral para esquecer o passado e se entregar de vezzzz para o maravilhoso presente ao lado de seu grande amor o Alberto.

Alberto sentiu-se o máximo... aquela mulher “largar” tudo por ele... estabilidade emocional e financeira... E claro viveram juntos e felizes para sempre...mas sem casamento e sem uso de alianças... foi a proposta da divorciada Ritinha...

Alberto aceitou na hora... ele era realmente um homem de sorte!