SEM BATERIA



Meu filho está em férias, ontem acordou cedinho, ia viajar. Levou tudo para o carro, deu a partida. Não pegou, a bateria arriou! Chamou o seguro, vieram 'dar uma injeção’. O motor ligou, mas não podia ser desligado... Onde comprar uma bateria no Domingo de Páscoa?...
 
No Carrefour encontramos dois modelos, ao preço de quatrocentos reais! Nada feito. Voltamos pra casa. O coitado murchou. Enquanto isso meu marido que tinha ido para outro lado da cidade, passou por acaso diante de uma loja de auto-peças, que estava fechada, mas havia um homem ali na frente. Por acaso, era o dono da loja, que se prontificou a ajudar e ele nos chamou. Por acaso o motor ligou e pudemos ir até lá. Ufa! A bateria foi trocada.
 
Depois disso me pus a pensar que não devemos desanimar mesmo quando parece não haver solução imediata, sejam grandes ou pequenos os problemas. Penso também que nada acontece por acaso, todas essas reviravoltas certamente foram obra da Providência Divina, pois no decorrer do dia um forte resfriado tomou conta do meu filho e como a viagem foi adiada, ele pôde ficar aqui para se tratar. E ser paparicado...
 
Por sorte nada disto aconteceu durante a viagem. Já pensou se fosse no meio do caminho?
 





imagem:google