Procura-se...
Colem cartazes nos muros, nos out-doors, atrás dos ônibus. Coloquemos anúncios nas rádios, propagandas na TV e jornais. Vamos distribuir folderes, pesquisar na Internet. Vamos vasculhar listas telefônicas, percorrer bairros. É urgente. Estamos à procura de Bons Exemplos. Eles precisam ser encontrados, resgatados, colocados em cativeiro. Recriados. Se souber de algum, não deixe escapar. É necessário para a nossa sobrevivência. Precisamos de Bons Exemplos. E rápido. De Exemplos que preservem pelo menos uma das grandes virtudes (a generosidade, a presteza, a ética, a amizade, a humildade, a serenidade, a compaixão, a paciência, a bondade, a sinceridade...).
Precisamos vislumbrar aqueles que ainda alimentem ideais, que sonhem, que sintam, que chorem, que busquem a luz, que mantenham a humanidade e a capacidade de se indignar com o que é errado. Exemplos que perdoem, amem, abracem, sintam saudades, admitam erros e que ajudem aos outros desinteressadamente. Exemplos que semeiem amigos, que dispam-se das vaidades, que não invejem, nem violentem. Precisamos de Bons Exemplos para que nos inspiremos neles. Para que sejam nossos líderes, nossos ídolos, nossos ideais a serem seguidos. Precisamos dos Bons Exemplos para que as crianças conheçam o que é certo e belo. Antes que o errado as alcance e envenene. Precisamos de Bons Exemplos. Porque dos maus estamos cheios.
“O amor está precisando de líderes. E os líderes estão precisando de amor”. Shakira