Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?...

"De olhos vermelhos, de pelos branquinhos, de pulo bem alto, eu sou coelhinho..."

Quem nunca cantou ou ouviu esta música na época de sua infância?

Acredito eu que, a grande maioria das pessoas, tenha escutado e/ou cantado tal canção.

Gosto da inocência das crianças, da fantasia que algumas delas ainda possuem em relação à determinadas datas festivas. Infelizmente, nos dias atuais, muito se perdeu desta magia.

As crianças de hoje em dia estão mais preocupadas com o que vão ganhar. A data se tornou muito mais comercial e o sentido religioso ficou perdido no meio de tantas opções de ovos de chocolate. Os comerciantes devem saltar de tanta felicidade...

Bom seria se, desde bem cedo, os pais orientassem os filhos, explicando o verdadeiro sentido da Páscoa. Ganhar chocolate é ótimo, saber que o "coelhinho vai passar" também é bom demais. Aquele friozinho na barriga que antecede a data à espera do grande dia, as brincadeiras à procura do "ninho" e tudo isto também fazem parte, é claro, mas o ideal é que tomemos o cuidado necessário para que as nossas crianças não associem a data apenas ao fato de ganhar chocolates.

A Páscoa está dentro de cada um de nós e deve ser "vivida" e comemorada o ano todo, uma vez que é a celebração da vida.

Meu desejo é que o verdadeiro sentido desta data esteja presente no coração de cada ser humano.

Que o "coelhinho" traga muito mais que chocolates, que ele traga amor, carinho, compaixão, respeito, amizade e todos os bons sentimentos para as nossas vidas, não só hoje, mas enquanto vivermos.

"... sou muito assustado, porém, sou guloso, por uma cenoura já fico manhoso..."

Feliz Páscoa!

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 24/04/2011
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T2928165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.