Sons da água

Após um banho de chuva celestial, deu uma vontade de descrever os sentidos dos pingos da chuva, transcorrendo, transformando, navegando todos os sentidos...

Muitas vezes por entre os dedos de minhas mãos passaram certezas e dúvidas na hora de produzir um texto, e se esse ato não fosse tão prazeroso e estimulante eu não insistiria tanto neste gosto.

Já me disseram que meus textos são cheio de metáforas poéticas, mesmo os textos jornalísticos e técnicos. Talvez esteja mesmo impregnada no meu DNA essa coisa poética, que eu só vim reconhecer adulta. Em tempo, de me fartar de prazer com isso!

Mas o propósito desta escrita é o banho de chuva – Chuva que leva uma eternidade quando se envolve com o significado dos pingos d’água, quando se dá abertura para sentir o seu gosto no sentido figurado, simbólico, da água caindo sobre os cabelos, o rosto, molhando toda a roupa... Experimentar a sensação de alma lavada, de purificação, de leveza... De querer bem ao movimento d’água, abençoando o teu corpo inteiro. Invadindo todos os sentidos de boa sensação... Se entregando ao momento.

Depois, vir aqui e compartilhar desse prazer, demonstrar como é bom se soltar às vezes, viver o imprevisível, sem comando, sem controle, curtir o carinho sonoro da natureza - bem vindo das águas do céu. Experimente!

*Hoje esta escrita é também pra mim, pra distrair você Meu grande aliado (meu Olhar Independente) Relembrar nossas viagens variadas, aventureiras, divertidas, inspiradoras, Cheias de Céus, de Sol, de Luares, de areias, de mares e de litorais...

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 24/04/2011
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T2927967