A Páscoa da Modernidade.

Para os Judeos a Páscoa significa LIBERTAÇÃO do povo hebreu da escravidão durante séculos no Egito. Já para os Cristão significa RESSURREIÇÃO do Cristo morto. Entretanto, nos tempos modernos, há uma necessidade gritante na fusão e prática destes dois conceitos.

Vivemos em um mundo cada vez mais violento, mais individualista, em que a fraternidade quase não existe. Um mundo cada vez mais seco, árido, em que a competitividade é a religião de muitos. Crianças morrem de formas absurdas, idosos são desrespeitados e jogados à margem da sociedade como se seu "prazo de validade estivesse vencendo" e, os vícios vem tomando conta de terrenos que antes era ferteis.

Por que não além de todas as celebrações da data refletirmos um pouco sobre tudo isso? Deixarmos que RESSUSSITE em nós a compaixão, o amor ao próximo, o respeito, os limites, a fraternidade...

Por que não nos LIBERTARMOS desses velhos conceitos impostos por seres humanos que acreditam estarem no poder? Até podem ter poder para detonar uma bomba atômica, mas alguém bem maior que um rélis humano tem poder suficiente para destruir uma grande potência em minutos.

Tá mais do que na hora do mundo parar e avaliar suas atitudes. Quem sabe a Páscoa não pode ser uma boa hora?

LucasMJ
Enviado por LucasMJ em 24/04/2011
Código do texto: T2927903
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.