A borboleta azul

.uma borboleta voava pela floresta. Livre como o vento, buscava as mais coloridas pétalas para beijar.

Beijava todas que encontrava pelo caminho, fossem elas belas ou não, Desde a mais rasteira flor a mais imponente orquídea, nenhuma delas escapava ao contado do seu toque.

Sua rotina alegrava a vida. As flores, na primavera, não podiam esperar para desabrochar, ansiosas pela visita diária da borboleta. A borboleta azul, era amada, querida por todos, pela sua atitude e pela sua beleza.

Os animais paravam ao vê-la ,e num gesto solene se curvavam deixando ela voar por cima deles, ou lhe dando passagem entre os troncos e ramos pelo caminho.

Até o ruído singelo do pequeno riacho, que serpenteava colina abaixo, parecia diminuir seu ritmo, durante o vôo da borboleta azul.

Mas um dia, ela não apareceu. A floresta toda ficou triste e apreensiva. Passaram-se vários dias. mas ela não voltou.

Então chegou o outono, as folhas caíram,e o vento as levou para longe, perto das flores, que adormeceram saudosas da borboleta. O inverno cobriu tudo de branco e as vezes, nas manhas de sol, aqui e acolá, uma florzinha espiava pela neve, tentando enxergar a borboleta azul, que talvez tivesse se perdido ou se atrasado com o mau tempo.

Mas ela não voltou mais.

E a floresta se perguntou aonde ficou a borboleta azul?

Então a primavera chegou, e as lágrimas pela saudade da borboleta se misturaram a água do leito do rio que parecia soltar-se pelas pedras colina abaixo, com o lamento do uivo do vento, que agora mexia as copas verdes das árvores altas da mata.

E numa tarde quente, quando todos na mata, já quase a haviam esquecido, ela voltou.

Foi uma alegria geral, as flores se mexiam e os animais pulavam contentes, pelo retorno da borboleta, que agora mais viva do que nunca, beijou novamente a todos, felizes pelo retorno da borboleta azul....."

Max

O colecionador de frases
Enviado por O colecionador de frases em 24/04/2011
Código do texto: T2927388