NÃO SOU ATÉIA, NÃO SOU À TOA, NÃO SOU HIPÓCRITA

Não sou atéia, não sou à toa, não sou hipócrita. Sempre pautei minha vida pela busca da verdade, procurando explicação à luz da lógica e da razão. Não aceito conceitos pré-estabelecidos, não engulo o "é, porque é". Sou curiosa, questionadora, crítica e tenho uma visão realista do mundo. Não sou materialista, pelo contrário, acredito no espírito em constante evolução.

Na minha busca infinita por respostas, confesso que sempre esbarrei na figura de Deus. A fé cega não me satisfaz. E o meu raciocínio lógico é insignificante frente ao mistério que envolve a Criação e o Criador. Vou até Jesus e Nele eu vejo o Espírito Maior que já pisou neste Globo Terrestre. Um Ser de Luz, originário das esferas mais altas do Cosmos que, em missão, assumiu a forma humana para mostrar aos humanos o caminho para a perfeição.

Talvez por isso, não me apegue a nenhuma religião. Jesus é do mundo. Espiritual na condução das almas e material na orquestração dos astros celestes. Religião é coisa dos homens para expressarem sua fé. E muitas vezes "pintam" Deus como um Ser individual, quase humano nas suas características.

Como disse no início, não sou atéia, mas não consigo ver um Deus com características humanas. Por isso, continuo minha busca... Que, sem sombra de dúvidas, não vai se restringir a esta vida terrena. Meu despertar espiritual está apenas começando e a trilha das estrelas é longa... Mas esse é o meu destino como espírito e, um dia, com certeza, chegarei lá...

Giustina
Enviado por Giustina em 23/04/2011
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T2925345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.