Melhor...

Acordou sentindo-se melhor do que nunca. Tomou um demorado banho usando o melhor sabonete. Barbeou-se melhor do que de costume. Preparou um café que lhe pareceu o melhor que já fizera. Abriu o armário e escolheu seu melhor terno. Como não podia deixar de ser, escolheu sua melhor camisa, cujo complemento exigia também sua melhor gravata. Tampouco escapou o melhor par de sapatos, recém comprados por sinal, para ser estreado nesse especial dia. Antes de sair, não se esqueceu de usar seu melhor perfume. Parecia que ia ser seu melhor dia. Afinal, tratava-se de seu melhor encontro. É claro que, a esse encontro precedeu sua melhor conversa. Seu poder persuasivo fora manifestado na sua melhor forma. Valeu-se do seu melhor charme. Tinha tudo para dar certo, já que agora auferia um melhor salário, o que lhe conferiu um melhor status. O encontro fora marcado no melhor restaurante. Na hora marcada, lá estava a melhor mulher que já conhecera. O momento era solene e decisivo. Escolheram o melhor que tinha no cardápio. Logicamente acompanhado do melhor vinho. Não tiveram dúvidas quanto a melhor escolha que os levaram à melhor igreja para concretizar o sagrado matrimônio. Na melhor casa de festas a união foi comemorada. Dias de vinho e rosas cruzando os mares nas melhores rotas propícias aos nubentes em lua de mel. Fizeram os melhores planos. E assim vieram ao mundo os melhores filhos. E os anos foram passando e o futuro já não se vislumbrava mais o melhor, que passara a pertencer ao passado. A melhor conversa já não funcionava mais em casa, mas tomava conta dos bastidores externos. Com os melhores amigos, surgiam as melhores idéias.

Passou a achar melhor outras companhias. E a elas passou a dar o melhor de si. Fixou-se especialmente em uma que tomou o lugar da que um dia fora a melhor. Deixava rastros facilmente perceptíveis. Às vezes nem regressava ao lar e inventava as melhores desculpas. Estas não foram convincentes e seguiu-se da contratação do melhor detetive particular. Resultaram nas melhores provas que pôs fim à dúvida que destruía. O caso agora está nas mãos do melhor advogado, para tratar da partilha e dos demais direitos decorrentes da separação. Final infeliz, mas coerente com o que se vê por aí. É a vida nua e crua, mas é bom lembrar que quando um melhor acaba nem sempre impede que outro melhor comece.

Té...

Abraços,

Band

Bandemaguz da Távola
Enviado por Bandemaguz da Távola em 22/04/2011
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T2925014
Classificação de conteúdo: seguro