EM QUE CONSISTE O VERDADEIRO AMOR

"Dá-se no Amor o paradoxo de dois seres que se fundem num,e não obstante,continuam a ser dois" (Erich Fromm)

Não se pode considerar o AMOR como um sentimento simples e de fácil definição, porque é um processo complexo no qual se tecem e entretecem sentimentos como o Afeto e a Bondade, emoções como a Agressividade, e tendências instintivas como a necessidade sexual. Estes e outros ingredientes tecidos no tear da personalidade, ou seja, nossa maneira característica de reagir ante as pessoas e as situações, dão a maravilhosa trama do Amor, que possibilita a convivência feliz, de namorados, esposos, filhos, mães, pais, amigos e de toda a família.

O Amor, é um dos componentrs mais importantes da vida afetiva; é construtivo e exala o que exerce. Une os membros da família com um laço que coisa alguma pode afrouxar. É uma força ativa que supera as barreiras que separam o "homem" de seus semelhantes e a eles os une; habilita a perdoar os erros dos demais, para ver-lhes as virtudes, para compreendê-los; permite vencer os traços pessoais negativos e exercer domínio sobre si mesmo em benefício dos entes querido, de modo que o AMOR não existe em um produto único, uniforme para todos, porque "sua qualidade depende do indivíduo que o fabrica". Podemos tirar uma conclusão importante: o AMOR é o resultado de inteira responsabilidade te todo ser vivo(homem, mulher ou criança). Antes de amar e poder fazer outro féliz, o homem e a mulher devem alcançar um grau razoável de maturidade emocional, de domínio de si mesmo e de solidez no pensar e no juízo, porque é perfeitamente possível ter mais de trinta anos de idade cronnológica e agir em certas circunstâncias como se tivesse apenas três ou quatro anos. Quem duvidar desta afirmação, pense no procedimento de alguns adultos, quando são contrariados em seus desejos ou frustados em suas expectativas: gritam, lançam imprecações, gesticulam, ameaçam e até perdem o controle - Matam.

Quadro que lembra o de uma criança atacada de um acesso de "raiva", quando a mãe não lhe compra o brinquedo desejado. A verdadeira finalidade do Amor, consiste em concentrar o cuidado e a dedicação de uma pessoa em outra: em fazer com que uma se preocupe com o bem-estar do outro, isto equivale dizer, que uma das pedras fundamentais do AMOR é a boa vontade para com o próximo.

"Amarás a teu próximo como a ti mesmo" (Jesus Cristo).

É a ordem divina. Isto significa, ter respeito e sentir responsabilidade para com o outro, e, experimentar o desejo de promover-lhe a vida em todos os sentidos.

É também muito comum a preocupação das pessoas que procuram fazer alguma coisa para ser amadas, sem pensar que o importante é AMAR O OUTRO, pelo que ele é, e não pelos benefícios que dele possam obter.

(Esta crônica é dedicada a todos que tem um Amor a partilhar). Na minha caminhada neste Planeta chamado TERRA, vivencio e compartilho todo o meu amor com meus amigos e outros seres, independente que sejam racionais ou animais.

Estou fazendo a minha parte. Agora, hoje e sempre, chegou a sua

vez caro leitor.

Myramar Rocha - 22/04/2011

MYRAMAR ROCHA
Enviado por MYRAMAR ROCHA em 22/04/2011
Reeditado em 09/05/2011
Código do texto: T2924817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.