O Clã

Para que possamos viver a verdadeira prosperidade, precisamos desenvolver a consciência e o poder do Homem Superior que existe dentro de nós. A partir deste trabalho de conscientização e de promoção do despertar em nossa vida, caminhamos em direção ao aprimoramento de nossa existência e manifestação de nossa essência mais profunda e verdadeira.

Observando as comunidades realmente prosperas, percebemos que existe um eixo na sua formação, que as mantém unidas em seu trabalho. Assim nós temos que fazer no nosso interior, nesta busca pelo aprimoramento e refinamento do nosso eu, entrando em contato com o nosso EU superior, para que desta forma possamos ter um processo evolutivo mais consciente e ativo. Neste processo, o mais importante é a qualidade de amor com o qual nos relacionamos com as outras pessoas, desenvolvendo no nosso comportamento a generosidade, a delicadeza e a paciência.

Estes ideais precisam ser ativos para que os seus valores sejam verdadeiros e profícuos em nossas vidas. De nada adianta ficarmos apenas nos nossos pensamentos sem atuarmos diligentemente na nossa formação pessoal, buscando um fortalecimento do grupo no nosso trabalho individual. Para tanto, precisamos nos preparar ativamente na correção corajosa e intensa de nossos pensamentos e sentimentos. Isso eu falo sempre. Não há crescimento sem uma conversão em nível de pensamento e sentimento no mundo.

Não pensemos em influenciar os outros, mas em fortalecer os princípios do amor e da abnegação dentro de nós, só assim podemos realmente nos converter em líderes autênticos e termos uma atuação dentro e fora do nosso interno. A partir do desenvolvimento da nossa modéstia, aceitação, serenidade e suavidade, vamos nos preparando para o crescimento que nos aguarda. A partir daí começaremos a trazer para nós relações verdadeiras e sadias e aí reside a verdadeira felicidade.