Significados do dia-a-dia.

Se alguém bate à sua porta não significa que queira entrar. Se foi deixado entrar, não significa que isso se repita indefinidamente. Se saiu batendo a porta dizendo que nunca mais vai voltar, embora a intenção possa ser verdadeira, não significa que a validade da afirmação não venha a perecer com o tempo. Se dois seres que participam de uma relação conjugal sempre vivem discutindo, isso não significa que não se amam. Nem tampouco, se convivem em harmonia, significa que se amam. Se algo lhe parece convidativo, não significa que seja bom para você. Da mesma forma, obter a satisfação do seu mais ansiado desejo não significa que seja melhor para você. Se sua meta não foi alcançada, não significa que ainda não haja tempo para consegui-la. Se sorri, não significa que seja feliz o tempo todo. Se sai por aí à procura da felicidade não significa que ela não exista dentro de você. Se ainda não a encontrou, não significa que alguém não possa ajudar a encontrá-la. Se algo lhe parece bonito, não significa que assim o seja por todos os ângulos. Igualmente, se lhe aparenta feio, bonito pode lhe parecer por outros pontos de observação. Se algo lhe parece verdade, isso não significa que seja apenas um ponto de vista subjetivo. Da mesma maneira, a mentira pode ser uma verdade mascarada dita por alguém que não queira lhe ferir. Se alguma conclusão lhe parece definitiva, isso não significa que ela possa perpetuar diante de novas circunstâncias, pois irreversível somente a morte, mesmo assim isso somente é válido para os céticos. Se alguém lhe faz chorar, não significa que não goste de você...

Enfim, filosofar sobre a vida é uma tarefa que demandaria uma vida inteira. O mundo é muito criativo e pensadores não faltam para dar novas dimensões e entendimentos aos fatos que nos cercam. Relacionamentos, sentimentos, amor, enlaces e desenlaces e outras tantas nuances inerentes à nossa existência dão ensejo a visões cada vez mais ousadas e inovadoras provocando uma verdadeira reviravolta nas atitudes das pessoas. Todavia, quem se atreve em não se adaptar, fica confuso e acaba sempre em um consultório em busca de ajuda diante das novas situações através da terapia mais adequada ao caso. Fica claro que o aasunto não se esgota aqui. Qualquer sugestão tendentes à continuidade do texto serão bem-vindas sob a forma de dueto e serão incorporadas depois da devida apreciação.

Viver e conviver são eternas conquistas... Abraços.

Bandemaguz, a seu dispor.

Bandemaguz da Távola
Enviado por Bandemaguz da Távola em 22/04/2011
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2924349
Classificação de conteúdo: seguro