Onde está a felicidade?

Onde está a felicidade?

Nós, seres humanos, nunca estamos satisfeitos com o que temos. Se moramos de aluguel, queremos uma casa própria; se temos um emprego de carteira assinada, queremos um que nos dê mais dinheiro, pensando que desse modo alcançaremos a felicidade.

Será que estamos buscando a felicidade no caminho certo? Penso que a felicidade não é um pote de ouro que fica atrás de um arco-íris, e que só alguns a encontrarão.

A felicidade está sempre conosco, o problema é que somos tão cegos pelo capitalismo e pelos problemas que nos cercam, que nem percebemos sua presença.

Sabe aquele domingo com a família reunida onde depois do almoço as pessoas assistem a um filme legal? A felicidade estava ali, mas aquele que é cego não percebe, pois o almoço estava ruim, o filme era chato, os pais estavam reclamando...

Devemos prestar atenção nos detalhes que estão ao nosso redor, para perceber que podemos ser felizes no presente, mesmo com as dificuldades; você não precisa ser rico para ser feliz... Quantas pessoas cheias de dinheiro morreram infelizes?

É tão bom sair com os amigos, fazer aquela festinha maluca, comer um chocolate, ir ao cinema com quem você ama, conseguir passar na faculdade, tirar nota 10 numa prova difícil...

Não existe fórmula para alcançar a felicidade, pois ela é tão simples, está tão próxima a nós, que podemos agarrá-la com nossas mãos. Ser feliz, num mundo tão difícil e cruel como o nosso, é difícil, mas não impossível.

Prestemos mais atenção aos detalhes, pois eles definirão nossas lembranças.

I love myself
Enviado por I love myself em 22/04/2011
Código do texto: T2923396