EITA NOTÍCIA BOA!!!

Há exatamente um ano eu recebi um diagnostico de um câncer e publiquei nesse Recanto na época um texto intitulado “ÊTA NOTICIA RUIM!!!”

É com muita alegria que publico agora o presente texto depois de lutar durante esse período contra a doença. Finalmente nessa semana recebi a informação da equipe medica que a cirurgia realizada foi bem sucedida, que meu organismo apresentou uma excelente recuperação e a doença foi eliminada. Daqui pra frente farei um acompanhamento padrão periódico através de um simples exame de sangue.

Não considerando o pós-operatório que é muito dolorido, durante esse período em nenhum momento eu senti a doença fisicamente, a não ser a perda de peso significativa motivada pelo stress normal que a doença trás, e pelos efeitos colaterais dos medicamentos ministrados.

Ela foi devastadora na mudança que causou na minha vida pessoal a partir do momento que recebi o diagnóstico com o resultado positivo.

No meu caso um câncer de próstata, onde era imprescindível uma cirurgia que gera sérias conseqüências pós-operação, como a possibilidade do surgimento da incontinência urinária permanente, até a anulação total da capacidade sexual do individuo.

Para um homem que durante toda a sua vida sempre teve todas as suas funções orgânicas normais, encontra muita dificuldade em aceitar que após 4 horas de cirurgia surjam efeitos tão radicais no seu corpo, gera uma desestruturação psicológica e uma desolação sem fim.

Muitos homens não fazem a operação, preferem correr todos os riscos da não extirpação do tumor cancerígeno para não sofrer os efeitos depois.

No meu caso optei pela cirurgia por segurança, e sem outra alternativa assumir a todas as suas conseqüências.

Convalescendo ainda não foi possível saber o resultado final. O sistema urinário é todo reconstituído após a extirpação da próstata, estou aguardando o processo de cicatrização interna, os médicos me informaram que somente a partir daí poderemos avaliar as dificuldades que enfrentarei. Segundo eles em função da cirurgia ter sido bem sucedida e pela resistência e recuperação que meu organismo apresentou até agora deverei ter mínimas seqüelas, o que ardorosamente espero que aconteça.

Esse é o lado terrível da doença, afeta a vida amorosa presente e futura, diretamente a vida profissional, enfim é um processo muito sofrido.

Durante esse um ano passei por momentos de abatimento profundo, certos dias confesso que a insegurança que a doença trás, a perspectiva da cirurgia e suas conseqüências, e por problemas inesperados surgidos na vida pessoal e profissional me deixaram psicológica e emocionalmente de joelhos. Cheguei a pensar em desistir de lutar.

Nossa Senhora Aparecida, minha protetora, compadecida me estendeu as mãos. Com muita fé em Deus e ela caminhando ao meu lado estou conseguindo superar todas as dificuldades, o que não seria possível sem o amor infinito que ela tem por todos nós.

Não se sai de uma experiência de vida como essa a mesma pessoa, nem física e principalmente espiritualmente, passo a encarar a vida com um sentimento religioso maior, passarei a me dedicar intensamente às pessoas que me amam verdadeiramente.

Agora pretendo retomar a rotina com o coração limpo e revigorado, estou ansioso para voltar com grande entusiasmo a dar continuidade a minha vida profissional.

Apesar de ainda estar debilitado fisicamente pela cirurgia recente, e emocional e psicologicamente, sinto-me aliviado, depois de passar por tantas incertezas e tristezas nesse período, estou vivendo essa nova fase da minha vida com muita paz e tranqüilidade.

Compartilho esse momento especial com meus filhos que me acompanharam nessa luta e em nenhum instante saíram do meu lado, em especial meu filho Eduardo que esteve diuturnamente junto a mim sendo meu grande amigo e companheiro em todos os momentos. Agradeço a cada um deles pelo apoio, estou emocionado com a demonstração de carinho, dedicação e amor recebida.

Eu sabia que me amavam, mas jamais imaginei que fosse com tanta intensidade.

Um agradecimento especial a você minha querida, que no pior dos momentos esteve ao meu lado trazendo amor, otimismo, e transmitindo a mim uma vontade imensa de viver.

Agradeço aos amigos desse Recanto que através de e-mails me fortaleceram com suas palavras de fé, e pelas preces realizadas para o meu restabelecimento. A leitura das suas poesias abrandou meu coração nos momentos mais difíceis.

Obrigado do fundo da minha alma.

Que Deus abençoe a todos.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 21/04/2011
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T2922964