TEM ABACATE PRA CACHORRO!


 

Koló é o mais velho dos três cachorros aqui de casa, dono do pedaço. Mestiço de pastor com vira-lata, impõe respeito. Nunca foi meu amigo, mas jamais me hostilizou. Quando chego sozinha, ele me acompanha do portão até a casa em silêncio. Só deixa que eu lhe faça um agradinho na hora em que abro a porta de manhã. Até parece um ritual, ele me olha, aproxima a cabeça e fica esperando. Depois do cafuné sai correndo...

 
Até um mês atrás quem lhe dava as refeições era a empregada e isto durou anos. E como agora ela se aposentou, tudo mudou, eu herdei a tarefa. Nos primeiros dias foi difícil, ele nem queria comer. Bem, a hora da comida é um capítulo à parte. Primeiro tenho que prender a mais nova. Para não sair briga, ela come no terraço. Enquanto isso os outros dois já estão ansiosos correndo atrás de mim. Prendo Brown em outro lugar. Ele, bonzinho e guloso, vai quietinho para seu canto e fica esperando. Quando apareço com as tigelas na mão, Koló dá saltos no ar, fazendo piruetas. Acabada a refeição, todos voltam para o quintal e procuram logo a água para beber.
 

Ultimamente Koló tem dado problemas. Como chegou a época dos abacates, que todos adoram, ele pega dois, três, quatro ou mais e fica vigiando. Se alguém, seja cachorro ou gente, passar ali perto ele vira uma fera. Na hora da comida chega a ser engraçado: sem saber se come a ração ou vigia os abacates, ele fica correndo de um lado para o outro feito louco! E os outros que estão presos têm que esperar...
 

A sorte é que eles também já comeram seus abacates... (depois de muitas disputas rs)...
 






imagem:google