A INFELICIDADE NÃO EXISTE

Cheguei a conclusão que a infelicidade não existe. Não existe. Naturalmente não existe.

Nascemos unicamente para sermos felizes. Somos, naturalmente, felizes. Algo, alguma coisa, algum fato, deixa-nos infelizes.

Parece coisa boba, abobrinha, mas é verdade. Reflitam..........

Aprendi, estudando física, que o frio não existe. Existe sim, a ausência de calor. Tanto é verdade, que para se ter o frio necessário num refrigerador, simplesmente temos que utilizar de tecnologia para retirar o calor do ambiente interno do refrigerador.

Da mesma forma, usando da física para chegar a filosofia, concluí que a infelicidade não existe. Existe sim a ausência de felicidade. E a felicidade não se ausenta sozinha. Ela não se afasta simplesmente, tem que ser afastada, afogada, represada, substituída pela infelicidade.Para se estar infeliz, tivemos que retirar a felicidade que vive sempre em nós.

Uma criança, é simplesmente feliz. Naturalmente feliz. No decorrer da vida, vão-se criando situações existenciais que vão, por vezes, substituindo a felicidade por infelicidade, mas sempre apenas por momentos, circunstancialmente. A infelicidade nunca vai se instalar em nós. Para ela permanecer em nós, seria, ou é, necessário que estejamos todo o tempo, ininterruptamente, retirando a felicidade que nos e natural, que faz parte da nossa vida, da nossa existência.

Algo ocorre, voluntário ou involuntariamente, que retira a felicidade de nós. Então, não procure jamais ser feliz, apenas identifique e elimine aquilo que está retirando do teu íntimo a sua felicidade e deixando a infelicidade em seu lugar. Não precisa que tentes ser feliz. Basta que não deixa ela ser afastada.

Concluo então, que é um erro crasso, dizer que “a felicidade não existe, que existem são momentos felizes”. Não concordo mesmo e contesto este dito popular e para substituí-lo, queria afirmar que “a felicidade existe sim e em todos os momentos, em todo o decorrer da vida”

O lamentável é que, em certos momentos, deixamos que coisas ou fatos retirem a felicidade de nós e substitua por momentos, mais ou menos duradouro, pela infelicidade.

Assim, podemos dizer que o normal é sermos felizes. Somos felizes sempre, salvo quando deixamos a infelicidade a substituir.
Vale então dizer que não procure ser feliz. Não perca tempo com isso. Não busca a felicidade. Ela está sempre presente. Sua preocupação, deve ser de não deixar que situações lhe deixe infeliz.

Vale a pena refletir sobre isso. Vale sim.

 

Eacoelho
Enviado por Eacoelho em 21/04/2011
Reeditado em 05/06/2024
Código do texto: T2922471
Classificação de conteúdo: seguro